quinta-feira, 6 de junho de 2013

Programa Minha Casa Minha Vida é reativado em Águas Lindas


Na noite de ontem (03) o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete o superintendente da Caixa Ricardo Barbosa Ramos e representantesdos construtores, para tratar sobre o programa Minha Casa, Minha Vida.
Hildo afirmou que está feliz por receber a boa notícia da Caixa, pois há muito tempo os empresários da cidade esperavam por isso. “Sempre me coloquei à disposição para que esse problema fosse solucionado mais rápido possível. Pois a cidade inteira perde, pois os investimentos param de chegar na cidade”.
Segundo o superintendente, essa reunião serve para mostrar a parceria que existe entre o Governo Municipal e a Caixa. “Nós da Caixa vamos dar continuidade, na medida do possível, para reabrir os financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida.
“De agora em diante todas as operações serão finalizadas através da modalidade de alocação de recursos, e os engenheiros vão estar mais atentos aos detalhes, verificando os itens, onde as obras sejam vistoriadas com mais rigor, e o responsável faça uma declaração sobre a execução da mesma”, explicou.
Ricardo afirmou ainda que será criada uma regra de transição com prazo de 60 dias para finalizar as operações citadas. “Ainda nesta semana vamos realizar treinamento para orientar os empresários de como devem ser feitos os processos”.
Um dos representantes dos construtores, conhecido como Marcos Construtor, reclamou do tempo, pois segundo ele, o processo é demorado. Mas de acordo com o superintendente da Caixa, existem hoje 24 profissionais disponíveis para atender os empresários. “Estamos resolvendo todas as pendências, e essa demora vai acabar”.
Quanto ao asfalto, o prefeito Hildo do Candango disse que essa é uma situação complicada, pois já existem casas construídas. “Temos hoje R$ 167 milhões para contemplar obras de asfalto, infraestrutura, drenagem, mas isso é apenas para o ano que vem”.
Ricardo afirmou ainda que durante a reunião estava apenas representando uma decisão que já foi tomada, e que somente chegou a essa proposta porque o prefeito Hildo interviu.
Ao final da reunião, ficou firmado que os construtores vão fazer uma lista de pedidos que será entregue ao responsável da Caixa. Lembrando que agora o construtor é obrigado a fazer o asfalto.
Participaram da reunião o secretário de Habitação Otávio Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores Evandro do Rainha da Paz e o vereador Zezito Moura.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: Antonio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário