Por Cintia Ferreira
Incêndio atingiu a parte dianteira do coletivo da empresa Marechal; passageiros conseguiram sair sem ferimentos e causa será investigada por perícia.
Um ônibus da Auto Viação Marechal pegou fogo na noite desta terça-feira (27), na região central de Brasília, um dia após passar por manutenção. O incêndio, de causa ainda desconhecida, atingiu a parte dianteira do veículo. Todos os passageiros foram retirados pelo motorista antes da chegada das equipes de emergência. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 18h33 e mobilizou duas viaturas para combater as chamas. Quando os militares chegaram, o fogo já havia tomado a parte frontal do coletivo.
Para controlar o incêndio, os bombeiros utilizaram jatos de água pressurizada, impedindo que as chamas se espalhassem para outras áreas do ônibus. Durante a operação, a pista precisou ser interditada para garantir a segurança das equipes e dos demais motoristas.
Imagens registradas durante a ocorrência mostram o veículo em chamas.
Em manifestação sobre o episódio, a Auto Viação Marechal informou que o ônibus, um Mercedes-Benz fabricado em 2019, havia passado por manutenção na segunda-feira (26), apenas um dia antes do incêndio.
Segundo a concessionária, o veículo estava com todas as revisões em dia. A empresa, no entanto, não detalhou quais serviços foram realizados na última manutenção.
A Marechal afirmou que aguardará o resultado da perícia para esclarecer as circunstâncias do incêndio e que está à disposição das autoridades responsáveis pela investigação.
A empresa também lamentou os transtornos enfrentados pelos passageiros e reiterou que a segurança dos usuários e funcionários é uma prioridade de suas operações.
Até a última atualização das no informações disponíveis, não havia confirmação sobre a origem das chamas nem elementos que permitissem estabelecer qualquer relação entre o incêndio e a manutenção realizada na véspera.
Fonte: Jornal OPÇÃO

Nenhum comentário:
Postar um comentário