A secretaria Municipal de saúde em parceria com o Instituto de Olhos de Águas Lindas, promoveram um mutirão de atendimento para  pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata há mais de 5 anos. 

O objetivo da ação é acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação. Somente no mês de setembro mais de 160 atendimentos foram realizados, de acordo com o Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, o objetivo é zerar as filas. 

“Estamos trabalhando incansavelmente para que consigamos zerar as filas e propiciar mais acesso às ações e serviços, proporcionando mais qualidade na prestação de serviço a população de Águas Lindas”, declarou.

Visita na Clínica

Na manhã da última sexta-feira (30), o Prefeito Dr Lucas Antonietti, juntamente com o Vice-prefeito Jorge Amaro e o Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, estiveram no Instituto de Olhos para acompanhar de perto o andamento das cirurgias. 

O Médico Oftalmologista da clínica, Dr André, ressaltou que é a primeira vez que é feito esse tipo de parceria com o Governo Municipal. 

“Antes a gente encaminhava o paciente para Goiânia ou outro lugar, hoje é um dia de sucesso, os pacientes de Águas Lindas tiveram o conforto de  fazer essas cirurgias aqui, graças a essa parceria. Nós temos uma fila muito extensa ainda, vamos zerar essas filas”, declarou. 

Na ocasião, o Prefeito destacou a importância do serviço para a população.

“Nós vamos dobrar o número de atendimentos para que consigamos zerar a fila de pacientes que estão há tanto tempo na espera, o que depender da nossa equipe nós vamos nos empenhar para que possamos levar essas cirurgias a quem precisa na nossa cidade”, disse.

“É um trabalho em conjunto, fica muito mais forte e muito mais bonito de ver”

O Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, parabenizou o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido.

“Vamos ampliar, a ideia é atender aqui em Águas Lindas o máximo de atendimento que a gente puder, nossa equipe técnica trabalhou de forma incessante para que desse certo, e deu certo, estamos colhendo os frutos”, completou. 

A senhora Maria Antônia, de 58 anos, disse que após 3 anos de espera finalmente conseguiu ser operada e comemorou o sucesso da cirurgia. 

A secretaria de saúde informou que os trabalhos irão continuar para que a população de Águas Lindas tenha um atendimento humanizado e não tenha que esperar longos períodos. A ação irá acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro