quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Primeira-dama Aleandra abraça a causa dos reeducando da penitenciária de Águas Lindas


Na última terça-feira (24), aconteceu a inauguração de duas salas de aula e de uma biblioteca na unidade prisional de Águas Lindas de Goiás. O evento contou com a presença de representantes do cenário, político, jurídico, associações, segurança pública e da sociedade civil. Dentre os participantes esteve a primeira dama e secretária de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas, Aleandra de Sousa, que declarou publicamente seu apoio às atividades sociais que começam a ser executadas de forma mais incisiva com a inauguração das salas e da biblioteca.

De acordo com Aleandra, a ação social está diretamente ligada à proposta de reinserir os reeducando no convívio social. “Estaremos colaborando no que for preciso com a ressocialização dos reeducando dentro de nossas possibilidades e competências. Atualmente muitas de suas famílias já recebem algum tipo de auxílio através dos programas sociais e agora levaremos mais oportunidades até eles”, afirmou a secretária.

Recentemente a promotora de Justiça da Comarca de Águas Lindas, Dra. Tânia D’Able Rocha Bandeira, conversou com a primeira-dama para que juntas pudessem contribuir com a iniciativa. Aleandra relembrou ainda que ao assumir a gestão no início do ano, Hildo do Candango, encontrou a penitenciária em situação precária.

“Hoje vemos que as várias ações do governo melhoraram, com a construção da fossa séptica que eliminou por completou o problema do esgoto que escorria a céu aberto e tanto incomodava moradores e comerciantes da região. E agora, a construção das salas de aula e da biblioteca, percebemos que as condições dos presos estão melhorando, pois agora eles podem retornar aos estudos, tendo assim uma nova oportunidade”, argumentou a primeira-dama.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário