REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Programa de combate ao tabagismo da prefeitura é sucesso em Águas Lindas


O Governo de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo com êxito o Programa de Controle ao Tabagismo, criado pelo Ministério da Saúde. As atividades do programa estão acontecendo no Posto de Saúde do Jardim América II, com entrega dos medicamentos na farmácia da Secretaria de Saúde, tendo a médica Fauzi R. Ali e a enfermeira Maria da Guia como responsáveis pelos trabalhos junto aos grupos.
Atualmente 20 pessoas participam das atividades, acompanhadas pelos profissionais da saúde, sendo 90% daqueles que aderiram ao Programa conseguiram parar de fumar. “No segundo dia usando o adesivo (medicamento), já deixei o cigarro”, disse um participante que não quis ter o nome divulgado.
Maria da Guia informou que o sucesso do programa deve-se também a boa vontade e sensibilidade do prefeito Hildo do Candango. “Nosso prefeito não tem medido esforços para manter esse importante programa. Temos recebido toda a logística necessária para dar continuidade  ao controle ao tabagismo em Águas Lindas”, relatou a enfermeira.
Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde e após passar por uma avaliação médica poderá iniciar a programação.
No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres).
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário