REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 11 de março de 2013

Biblioteca reabre inscrições para curso de Linux



“Hoje vocês tem um prefeito que luta por vocês, e nós estamos criando um novo caminho”, afirmou a primeira-dama Aleandra de Sousa.
Na manhã desta segunda-feira (11), a Biblioteca Municipal Cora Coralina reabriu as inscrições para o curso de Linux. O evento contou com a presença da primeira-dama Aleandra de Sousa, do diretor da biblioteca Severino Nunes, do secretário de Educação Silvério dos Santos, do secretário adjunto de Educação Deusimar Macedo e da professora do curso Edilene Ama Deus.
O curso é um convênio entre o Ministério das Comunicações que doa os equipamentos e a Prefeitura de Águas Lindas que disponibiliza o local e os servidores para ministrar o curso.
A primeira-dama e também secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa falou dos inúmeros projetos que o Governo Federal disponibiliza para os estudantes. Citou inclusive o Bolsa Futuro, que é oferece curso de informática nos três CRAS (Jardim Águas Lindas 02, Pérola 02 e Jardim Barragem 02).
“Hoje vocês tem um prefeito que luta por vocês, e nós estamos criando um novo caminho. O futuro de Águas Lindas está nas mãos de vocês, e cabe a nós como governo, capacitá-los. E o que eu digo é que vocês tem que estudar para lutar por um futuro melhor. O governo só é bom quando o povo participa, por isso, contamos com vocês para fazer de nossa cidade um lugar melhor”, completou dona Aleandra.
O diretor da biblioteca, Severino Nunes informou que o curso tem duração de três meses, onde 90 alunos já começaram a estudar e cerca de 50 estão na lista de espera. “Resolvemos realizar essa abertura para mostrar para a comunidade que a biblioteca está funcionando normalmente”.
De acordo com o secretário de Educação, professor Silvério a biblioteca tem uma importância enorme na vida escolar. “Ver uma biblioteca cheia de alunos me deixa muito feliz porque mostra a importância da leitura. E não adianta ter informação, tem que ler, escrever e estudar só assim para se obter conhecimento”.
A professora Edilene afirmou que o curso visa informatizar a comunidade. “A quantidade de pessoas que buscam o curso é enorme, e uma das metas de nosso prefeito é informatizar toda a população. E vamos trabalhar para isso”.
O secretário adjunto de Educação, Deusimar Macedo disse que o governo do Hildo do Candango veio para fazer a diferença. “Acreditamos no potencial do povo de Águas Lindas, acreditamos no poder da educação. E a vocês que estão fazendo o curso aproveitem essa oportunidade”.Participaram do evento o coordenador do Proerd sargento Elias Alves, do secretário geral do Conselho Municipal das Associações dos Moradores de Águas Lindas Cláudio Rezio, professores e alunos da Escola Estadual Águas Lindas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário