banner publicitario
terça-feira, 12 de março de 2013
Prefeito de Águas Lindas pede na ANTT a intervenção do transporte público
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, protocolou junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), no dia 25 de fevereiro, um pedido de intervenção, (número do protocolo 50500.018153/2013-73), nas empresas de ônibus que atendem a cidade, como a “Santo Antônio” do Grupo Amaral.
De acordo com o prefeito, as linhas da Santo Antônio são interestaduais e por isso não podem receber interferência do Governo do Estado de Goiás. Hildo afirma que os ônibus que rodam na cidade estão sucateados e oferecem risco para a população.
“Esse é um problema que se arrasta há muito tempo e ao assumir a Prefeitura nós realizamos um estudo para verificar as condições da frota da cidade, e nós constatamos que o problema era pior do que imaginávamos. Daí a necessidade de se buscar junto a ANTT uma solução”, afirmou o prefeito.
Desde o mês de janeiro várias operações estão sendo realizadas na cidade, em uma delas de 20 ônibus vistoriados, 14 ficaram retidos por falta de documentação e o péssimo estado de conservação. A frota reduzida também é outro problema que gera muitos transtornos.
“Foi constatado que a empresa Santo Antônio não circula nas ruas com o número de carros registrados junto a ANNT, lá constam 120 carros mas comprovamos que pouco mais de 50 estão atendendo a comunidade. Prejudicando cerca de 50% da população que precisa do transporte. Nós procuramos a outra empresa que roda na cidade, a Taguatur para que assuma essas linhas, e a mesma se mostrou interessada em sanar o problema mesmo que temporariamente”, enfatizou o prefeito.
Segundo o secretário de Transporte, Vicente Manoel, o processo foi protocolado na ANTT no dia 25 de fevereiro e até o momento o órgão não se manifestou oficialmente sobre o caso.
“Já existe um processo para abrir as licitações na região, porém esse processo é demorado e nós precisamos de uma solução rápida, a nossa população está cansada de sofrer. Aqui tem um povo trabalhador que acorda às 04h30 pra pegar um ônibus lotado, e os carros ainda quebram no meio do caminho. Por conta disso, pedimos essa intervenção, e esperamos que a ANTT nos dê uma resposta positiva, o povo não pode esperar mais”, completou o prefeito Hildo do Candango.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DF inicia fevereiro com 544 vagas de estágio abertas pelo CIEE
fevereiro 3, 2026 As oportunidades estão distribuídas em diferentes áreas, com destaque para administração, ensino médio, educação, direit...
Popular Posts
-
Dado é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Levantamento revela ainda que a maioria da população com acesso à telefonia móvel...
-
QUAL SUA OPINIÃO? O Brasil registra um aumento significativo nos pedidos de demissão voluntária, que agora representam 38% dos desligament...
-
Na avaliação do especialista em direito internacional empresarial Fernando Canutto, o Brasil pode ser beneficiado ao ser escolhido por paí...

Nenhum comentário:
Postar um comentário