banner publicitario

banner publicitario

sábado, 13 de abril de 2024

*MUTIRÃO SAÚDE NOS BAIRROS -MAIS DE 5 MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS E BENEFICIADAS EM UMA GRANDE AÇÃO QUE IMPACTOU OS BAIRROS RECANTO DA BARRAGEM E SANTA LÚCIA E AGORA SE ESTENDERÁ PARA OUTROS BAIRROS.*

 


 Uma ação jamais vista na cidade de Águas Lindas de Goiás IMPACTOU os moradores dos bairros Recanto da Barragem e Santa Lúcia, trazendo vários atendimentos e  combatendo  doenças virais.

Com a participação de uma grande equipe da Secretaria  Municipal de Saúde, sob a gestão do Secretário *EVANDRO DO CETEP* o *MUTIRÃO SAÚDE NOS BAIRROS*, atendeu mais de 5 mil pessoas, onde 1.208 casas foram visitadas através do manejo ambiental, onde foram detectados 40 focos de dengue.

4.236 pessoas foram visitadas nessas casas e abriram as portas para que a saúde pudesse entrar e fazer a prevenção a dengue.

Foram vinculados por cadastro também 144 domiciliares e individuais no estratégia saúde da família, aplicadas 230 doses de vacina, atualizando a caderneta de vacinação de muitas pessoas e também aplicações de vacinas da dengue, 64 acompanhamentos das condicionalidades do bolsa família, 33 atendimentos de enfermagem com acolhimento, teste de sífilis, de HIV, teste da dengue, e as pessoas foram encaminhadas, atendidas e tiveram orientações gerais, 204 procedimentos odontológicos com escavação, aplicação de flúor, exodontia, limpeza, 31 atendimentos médicos, 142 procedimentos de enfermagem  com testes rápidos, aferição de PA, aferição de glicemia e outros.

A comunidade participou ativamente e a boa notícia dos atendimentos do *MUTIRÃO SAÚDE NOS BAIRROS* já chegou nos demais bairros onde moradores esperam ansiosos pelo dia.

O Secretário de Saúde *EVANDRO DO CETEP* informou a reportagem do Portal de Noticias *A VERDADE* que o *SAÚDE NOS BAIRROS* dará continuidade em outros bairros da cidade de Águas Lindas de Goiás.


Moisés Tavares 

Jornalista- DRT-0001428/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia apura se até 20 pacientes foram vítimas de técnicos de enfermagem em hospital no DF

  Há indícios de múltiplas aplicações de substâncias potencialmente letais diretamente na corrente sanguínea de uma paciente    A Polícia C...

Popular Posts