A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Cultura, apresentou nesta segunda-feira(31), o programa músico do futuro.

O programa é uma parceria com a Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG),  uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). As escolas fazem parte da reestruturação da rede de Ensino Profissional e Técnico do Estado e contam com as modalidades de capacitação e qualificação profissional.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Dr Lucas Antonietti, Secretário de Cultura e Turismo, Denildson Soares, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, coordenadores, secretários municipais, vereadores, músicos, pais e alunos do programa. 

Na ocasião, o Secretário de Cultura, Denildson Soares, ressaltou a importância do programa para a cultura do município. 

“É um projeto muito rico e muito válido, estou vendo aqui a alegria dos pais. Na gestão um novo tempo, não entregamos sonhos, entregamos realidade, é o primeiro projeto musical de muitos que estaremos realizando em nosso município”, disse”

Música e comunidade

Para o Prefeito Dr Lucas Antonietti, é uma grande oportunidade de aproximar a música da comunidade. 

“Nós precisamos trazer a comunidade, aproximar a música das crianças para que elas possam entender a importância da cultura, nós buscamos as parcerias com o governo federal e estadual para que nós pudéssemos delegar políticas públicas que realmente funcionem”, completou. 

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, agradeceu pela parceria e apoio da prefeitura.

“Praticar a música é praticar também a atividade psicomotora, raciocínio lógico, parabéns pelo resgate e pelo incentivo aos nossos jovens aqui do município”, completou

Aulas

Músicos: Luciano Pereira e Jonathan Baião

Uma das coordenadoras do programa,Thamisy Cristine, destacou o apoio que teve para o desenvolvimento do projeto. “Eu  tenho certeza que vai ser muito lindo”, disse

Serão oferecidas aulas de violão, flauta e canto coral, a escola do futuro terá aulas de segunda a quinta-feira na pracinha da cultura, com turmas já montadas, com turno matutino, vespertino e noturno. O programa visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras na área cultural, fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte e estimular o desenvolvimento da economia criativa do município

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro