sexta-feira, 12 de agosto de 2022

*Prefeitura de Águas Lindas entrega a 21º escola totalmente reformada*

 



_O prefeito Dr Lucas Antonietti, entregou mais de 20 escolas em em  1 ano e 8 meses de governo._


A Prefeitura de Águas Lindas, através da Secretaria Municipal  de Educação, entregou mais uma escola reformada à população. A Escola Municipal João Elízio Lima Pessoa, no bairro Mansões Pôr do Sol, foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (11/08), mesmo dia em que é comemorado nacionalmente o dia do estudante.



Sob o comando do Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, a cerimônia contou com a presença do Prefeito Dr Lucas Antonietti, o Vice Prefeito Jorge Amaro, Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Sub-secretária de educação, Verônica, Diretora escolar, Cristine, Secretários municipais, vereadores, professores, pais, alunos e moradores da comunidade. Se



Para a Diretora da escola, Cristiane, este comprometimento do Governo, vem transformando a educação na rede municipal, a Diretora também lembrou emocionada, de quando precisou ajudar na refeição das crianças e se deparou com um cardápio rico e completo. 


“Eu fui para a cozinha ajudar, e quando cheguei lá tinha carne com mandioca, arroz, feijão e sobremesa de frutas, eu me emocionei, queria parabenizar o lanche dos meninos, dar trabalho mas dar gosto de servir", completou. 



Na ocasião, a vereadora Natália, chamada de “amiga da escola” , por sua forte atuação na busca de recursos no âmbito educacional, parabenizou toda a equipe da escola e o Governo Municipal pelos feitos na educação.


“O prefeito tem corrido sem cessar, na responsabilidade que ele pegou, uma cidade enorme e ele está administrando como realmente se faz um prefeito”, disse 


O Vereador Chiquinho Craveiro, afirmou que é gratificante trabalhar quando todos pensam no bem comum da população. 



“É gratificante para nós vereadores entrar em um ambiente como esse, onde os nossos filhos e as crianças do nosso município estão sendo tão bem atendidas”. concluiu.


*Momento histórico*


De acordo com o Secretário de Educação Evandro, esse é um momento histórico na educação do município.


“Na vida pública nós queremos sempre ver as coisas acontecerem, mas a vida pública vem pautada também de grandes dificuldades. eu prefiro acreditar naquilo que já deu certo, este é mais um grande exemplo daquilo que tem dado certo, não é fácil fazer educação de verdade”, ponderou. 


O Secretário de Educação, destacou também que na última terça-feira (9/8) foram entregues 250 notebooks a professores  e secretários de escola, que tiveram posse no último concurso, e 570 computadores para os laboratórios de informática das escolas.


O Prefeito, Dr Lucas Antonietti foi recebido com muita alegria pelos alunos da escola municipal, e se emocionou ao falar da importância de se investir em educação.


“Hoje assim que eu entrei nessa escola meu coração encheu de alegria, ai quando ouço a Diretora falando do lanche, o meu coração transbordou mais ainda, eu até emociono, nós vamos entregar o que há de melhor para esses alunos da nossa cidade, nós vamos entregar ar condicionado, a melhor refeição, eu sei que muitos desses alunos vão para escola para a fazer a melhor refeição, nós que estamos como gestores,  temos que dar o melhor para esse futuro, são as pessoas que vão nos suceder daqui algumas décadas”, pontuou. 



O Prefeito também comemorou a implantação da biometria nas escolas, que realiza o reconhecimento facial do aluno e informa ao responsável a sua chegada na escola. “Somos o primeiro município do país a implantar esse sistema”, revelou.


*Apresentações*


A cerimônia contou com a apresentação da Bianca, mãe de uma das alunas que representou à comunidade, interpretando a canção “Te Agradeço”, da banda Diante do Trono. Embalados por esse momento de emoção, o aluno Davi, também recitou o soneto do amigo, de Vinicius de Moraes.


“A partir do momento que o senhor pensou no nosso bem estar tornou-se nosso amigo”, concluiu o pequeno Davi, se referindo ao Prefeito, Dr Lucas Antonietti. 


*Entrega de notebooks*


Ao final da Cerimônia foram entregues notebooks para todos os professores da escola municipal.

É o Governo Municipal trabalhando para você!


Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!


Um novo tempo.


Secom – Secretaria Municipal de Comunicação


Reportagem: Larissa Nunes 


Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário