O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro- PRTB, mostrou nos últimos dias que pode ser uma das grandes novidades nas eleições do Distrito Federal em 2022. O partido que em 2018 elegeu Hamilton Mourão como vice presidente da república, agora foca também nas eleições do Distrito Federal, buscando eleger um deputado federal e dois deputados distritais.
Para essa conquista o partido mudou nas últimas semanas o seu diretório regional e bolsonaristas assumiram o comando do PRTB/DF. A nova presidente, a empresária Beth Cupertino defende criar a base da direita no DF em um partido que tem em seu estatuto o aspecto político de Direita. “Temos que ocupar o nosso lugar e chegou a hora da direita ter o seu espaço de direito no Distrito federal”, afirmou a nova presidente do PRTB-DF.
O partido conta também com a experiência do militar da reserva Major Lourival do Corpo de Bombeiros, como vice presidente e lançara nas eleições de 2022 no Distrito Federal o maior número de militares das Forças Armadas e da Segurança Pública do DF, bem como os jornalistas e pré candidatos Bolsonaristas raiz, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, o acompanham desde de 2017 e que coordenaram a maioria das manifestações pró Bolsonaro na esplanda dos ministérios.
Com o intuito de formar a primeira nominata “puro sangue” bolsonarista do Brasil, o grupo vem agindo desde de junho de 2021, conseguindo alcançar o  primeiro objetivo nos últimos dias. Todos os pre-candidatos foram pesquisados, passaram por um pente fino, catalogados e avaliados, para serem incluídos no grupo da Frente Bolsonarista do DF. A revelação da estrategia balançou todo o cenário político do DF, que deverá ser repensado nas próximas semanas. No DF o presidente Bolsonaro tem aproximadamente 39% de apoio e esse percentual decidirá as eleições para o Senado Federal e Governador.
Uma das primeiras articulação do partido no Distrito federal, foi declarar apoio a candidatura majoritária de Paula Belmonte.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Fonte: https://www.bombeirosdf.com.br/