Lima Souza news

Lima Souza news

radio

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Secretaria de Meio Ambiente de Águas Lindas inaugura Viveiro Municipal

 


A Prefeitura de Águas Lindas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta terça feira (21), a inauguração do viveiro de plantas do município. Localizado setor de chácaras Quedas do Descoberto , nas instalações do Ninho dos Artistas, o viveiro é uma PPP – Parceria Público – Privada, parceria com empresas privadas que permite a execução de projetos importantes com custo zero ao aos cofres do município.


Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Mauro Gaúcho, a ideia do viveiro era uma ideia de anos atrás, tendo em vista a necessidade de se fazer um trabalho ambiental de recuperar áreas assoreadas e principalmente a arborização de toda a cidade.


“ Nesse exato momento, Águas Lindas sofre muito com a poluição do ar, com as queimadas. E a gente tem que tentar reverter essa situação, mas a gente precisa da comunidade, sem a comunidade a gente não chega a lugar nenhum” Disse Mauro Gaúcho.

O prefeito Lucas Antonietti participou do evento e parabenizou ao secretário pela execução do projeto que irá beneficiar toda a cidade.


“ Acho que esse é um trabalho que devemos unir a todos, preservar o meio ambiente. A nossa cidade é uma cidade que tem muito concreto, tem muitas partes sólidas e a gente observa poucas árvores” ponderou o prefeito Lucas Antonietti.

O prefeito municipal Lucas Antonietti falou ainda que um dos objetivos do governo municipal é avançar com mais políticas públicas ambientais como esta, para que Águas Lindas se torne uma cidade mais arborizada e limpa e humanizada.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou ainda na sexta-feira (17)no bairro Jardim Paraíso, uma das primeiras ações de plantio de árvores. Foram distribuídas cerca de mil mudas por bairros da cidade com a participação da comunidade.


Hoje o viveiro municipal tem mais 11 mil mudas e está aberto de segunda a sexta-feira a toda a comunidade.

Para maiores informações sobre o projeto, ligue ou adicione o Wastapp da assessoria de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente: 61 9 9668-5915.

Da Secom- Águas Lindas


Nenhum comentário:

Postar um comentário