REDE TV COMERCIO

terça-feira, 24 de setembro de 2013

delegados para a Conferência Nacional das Cidades




O prefeito Hildo do Candango foi representado pelo vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita que acompanhado do secretário municipal de educação professor Silvério Corrêa, prestigiaram o evento.

Durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades realizada neste final de semana em Goiânia foram eleitos os delegados que representarão Goiás na conferência nacional que será realizado de 25 a 28 de novembro em Brasília.

Com base na conferência estadual e nas prioridades de cada município, as demandas apresentadas durante a etapa estadual serão levadas até o Governo Federal. Águas Lindas de Goiás terá 4 representantes no evento nacional. O município conseguiu eleger os seguintes delegados:

Aluísio da Artec, vereador por Águas Lindas que representa o legislativo municipal, Júnior Bahia, representando as ONG’s, Edilson Mourão, representando o meio empresarial. O suplente é o Sr. Gilmar Feitosa, representando o executivo municipal.

"Acreditamos que estaremos bem representados", afirmou o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, que prestigiou o evento ao lado do secretário de educação Silvério Corrêa.

O prefeito Hildo do Candango, informado o tempo todo pelos auxiliares sobre o andamento das discussões, considerou o evento positivo. "Todos os cidadãos tem direito à cidade, entendido como um direito à moradia digna, a urbanização, saneamento, segurança de qualidade e meios de tranporte que atendam as necessidades da população. Entendo que desenvolver políticas urbanas não é tão somente uma responsabilidade do poder público”. Afirmou Hildo.

A abertura da Conferência aconteceu na noite desta sexta-feira (20). O evento foi realizado no Centro de Convenções em Goiânia. Águas Lindas se fez presente desde o primeiro dia com o maior número de representantes, mais de 20. Entre os quais Josimar Santos, chefe de recursos humanos da prefeitura representando os trabalhadores do município, Lourisvam Santiago, coordenador de endemias pelo Sindicato dos Servidores Municipais, Marissol Lopes, professora e representante do plano diretor, Mauro Caldeira, pelas associações de moradores, Aloísio Morais, vereador representante do legislativo municipal, Francisco Craveiro, representando as entidades sociais, Eduardo Santiago, representante dos estudantes, Severino Nunes, representando o segmento evangélico, Gilmar Feitosa, representando do executivo municipal e Edilson Mourão, representando a classe empresarial. Participaram ainda os servidores Sérgio Matos, André Cavalcante, Wellington Santos, e irmã Rose Fernandes.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura/Rozaine Ferraz

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário