REDE TV COMERCIO

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura apoia a Semana Nacional de Trânsito em Águas Lindas




A Semana Nacional de Trânsito na cidade de Águas Lindas de Goiás se iniciou na última quarta-feira (18), com eventos que serão realizados até o próximo dia 28 de setembro. De acordo com o prefeito Hildo, “esta semana é muito importante para a cidade, pois nela somos levados a uma conscientização para colocarmos em prática a proposta de dirigirmos de forma defensiva, matéria ensinada desde as aulas teóricas do Detran, que nos ensina a dirigir de forma a se precaver quanto aos mais diversos riscos no trânsito”.  

A Semana Nacional de Trânsito é um evento nacional onde o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito em concordância com órgãos máximos de trânsito de outras nações, objetivam através destas semanas anuais fazer desta década que estamos vivendo a década mundial de segurança no trânsito.

Nos eventos em Águas Lindas de Goiás estão incluídas Blitz Educativas ao longo da semana onde os condutores são parados para receberem informações quanto à necessidade de por em prática bons modos no trânsito, uma passeata que ocorreu na manhã de sexta-feira (20) na Av. JK e uma palestra que foi realizada neste sábado no salão de eventos da secretaria de ação social. A palestra foi ministrada pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ronaldo Ivan, que de forma clara abordou assuntos tais como educação no trânsito, serviços disponíveis nos órgãos competentes, itens de segurança e a importância de se ter o veículo regularizado e em bom estado de conservação para evitar transtornos e acidentes por fatores mecânicos.

Segundo o diretor da SMT Dr. Medeiros, a Semana Nacional de Trânsito na cidade está sendo um sucesso, “muitos condutores estão sendo alcançados e estamos obtendo êxito em nossas ações levando a toda comunidade o alerta que a educação no trânsito é a solução para minimizar os conflitos e acidentes que em muitos casos, faz com que sonhos sejam interrompidos prematuramente.” Conclui.  


Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário