REDE TV COMERCIO

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Secretaria de Ação Social apoia curso do projeto Cozinha Brasil


Iniciou na manhã desta segunda-feira (23), com o apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania na pessoa da primeira dama Aleandra de Sousa, o curso Cozinha Brasil que objetiva proporcionar para a comunidade oportunidades de aprendizado para se ter uma alimentação balanceada e saudável a partir do reaproveitamento e uso consciente dos alimentos.

O curso está sendo ministrado em uma parceria entre o governo municipal e o sistema FIEG especificamente pelo SESI que disponibilizou a nutricionista Rafaella Campos que tem recebido todo suporte necessário para promover o curso, sendo que ao término expedirá certificado aos participantes.

De acordo com D. Aleandra, “projetos como este são muito importantes pois nos permite uma conscientização acerca de como fazer bom uso do alimentos para se ter uma vida saudável. A proposta é levar este projeto a diversos bairros da cidade com intuito de que ele alcance o maior número de pessoas possível”, conclui.

A enfermeira chefe do PSF do Jardim Paraíso Maria de Fátima, externou bastante satisfação em ser atendida pelo projeto e demonstrou gratidão ao apóio da ação social, afirmou que a realidade da unidade hoje é bem diferente no bairro, “hoje temos atendimentos odontológicos aos reclusos sentenciados todas as segundas-feira, estamos promovendo ainda cursos de artesanato e muito mais, este PSF tem colaborado com o social do município”, afirma.

O curso Cozinha Brasil seguirá até terça-feira com aulas manhã e tarde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário