REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 14 de março de 2013

Vice-prefeito e primeira-dama participam de entrega de cadeira de rodas na MPA



“Vamos lutar para trazer uma Escola Especial, nossas crianças merecem essa atenção”, afirmou dona Aleandra.
Na manhã desta quinta-feira (14) o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama e também secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa, juntamente com o vereador Luís de Aquino participaram do evento de entrega de cadeiras de rodas que aconteceu no Jardim Brasília na sede do Movimento Pró-Acessibilidade (MPA).
Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita falou que esse governo vai dar direito a quem é de direito. “Hildo queria muito estar aqui hoje, mas por conta de compromissos em sua agenda isso não foi possível. Nós temos que unir forças para fazer um mapeamento da cidade, para saber quem realmente precisa de ajuda”.
Jiribita falou da responsabilidade que é estar à frente de uma administração. “ Nosso governo vai trabalhar com responsabilidade em todos os segmentos da sociedade. Sabemos que uma cadeira de roda não resolve o problema, mas ameniza o sofrimento”, completou o vice-prefeito.
A primeira-dama Aleandra de Sousa, emocionada disse que o prefeito Hildo e o seu governo vão lutar pelos direitos das pessoas especiais. Ela citou ainda o caso de sua filha que aos 13 anos quebrou a perna e teve que ficar na cadeira de rodas por dois meses. “Esse foi um período de muito aprendizado para mim, porque pude comprovar o quanto que é difícil ser cadeirante nesse mundo e ter filhos com essa necessidade”.
Aleandra falou que uma das prioridades do prefeito Hildo é cuidar dos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) porque ele sofreu na pele com o preconceito. “Vamos lutar para trazer uma Escola Especial, nossas crianças merecem essa atenção. E eu quero muito ajudar vocês. Quero que vocês me vejam como uma amiga, uma companheira nessa luta, que é nossa”, completou a secretária de Ação Social.
O vereador Luís de Aquino informou que essa é a primeira entrega do ano de 2013, e agradeceu ao prefeito Hildo e a dona Aleandra pelo apoio a Associação da qual é padrinho. “E como foi dito aqui, sozinho ninguém faz nada. Precisamos do apoio de todos vocês para continuar trabalhando para as pessoas especiais de nossa cidade”.
De acordo com o presidente da Associação, José Ribamar conhecido como JR, foram entregues 17 cadeiras de rodas e nove cadeiras de banho, além de orteses que funcionam como apoio de locomoção.
“Nossa associação faz a ponte entre os portadores de necessidades especiais e as entidades que disponibilizam atendimento. Nós localizamos quem são essas pessoas, e as levamos para Trindade, onde está localizado o Hospital São Cottolengo, e para isso contamos com o apoio da prefeitura que oferece o transporte para essas pessoas”.
Uma das mais contentes, foi a garota Ana Karoline Lopes de apenas 13 anos que recebeu uma cadeira de roda. De acordo com a mãe, Maria de Lourdes Lopes, a filha nasceu com má-formação, mas que até os oito anos  caminhava, e depois de fazer uma cirurgia ficou paralisada da cintura pra baixo.
“A Karol é animada, está sempre com um sorriso no rosto, não reclama de nada. Ela é um exemplo pra mim e para todos que convivem com ela pela força de vontade que ela tem”. Atualmente Ana cursa o 4º ano na Escola Municipal Érico de Souza, e segundo a sua mãe, uma escola especial é de extrema importância para o seu desenvolvimento.
Saiba mais
O Hospital São Cottolengo possui unidade voltada para a prestação de serviços ambulatoriais, incluindo consultas médicas e odontológicas, exames complementares, terapias e programas de reabilitação física e auditiva. O Hospital São Cottolengo foi reconhecido como Unidade de Referência na Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência Física, Auditiva e Reabilitação.
Anualmente cerca 604 mil pessoas são atendidas no hospital, através de convênios com o SUS e com hospitais particulares.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Hilton Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário