REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 1 de março de 2013

Combate a dengue avança em todo o município



“Não podemos dar trégua a esse mal que assola a nossa cidade”, afirma o secretário de Saúde.
Cumprindo determinação do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando o combate ao mosquito transmissor da dengue no município. O secretário de saúde Willem Madison informa que os trabalhos devem chegar a todos os bairros e zona rural de Águas Lindas de Goiás. “Não podemos dar trégua a esse mal que assola a nossa cidade”, disse o secretário.
De acordo com informações da Superintendência da Atenção a Saúde, e Diretoria de Vigilância em Saúde, desde o dia 01 de Janeiro até o dia 22 de Fevereiro de 2013, foram notificados pela Coordenação de Endemias, 228 casos, dos quais 47 foram positivos, dados apurados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica.
Diante dos inúmeros casos notificados e confirmados, a Secretaria de Municipal de Saúde, acionou o NACE de Formosa, que prontamente disponibilizou umcarro fumacê para o município.
O trabalho de UBV pesado começou o primeiro ciclo,em total de três, no dia 09 de fevereiro de 2013, abrangendo oito bairros com maiores números de casos positivos: Jardim Águas Lindas 2, Jardim Santa Lúcia, Recanto da Barragem, Camping Clube, Solar da Barragem, Parques da Barragem Setor 4 e 6.
O trabalho de UBV leve foi realizado de forma imediata conforme os endereços das pessoas notificadas chegam à Coordenação de Endemias.
E nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2013, foi realizado um mutirão contra o mosquito transmissor da dengue aedes aegypti. Houve uma parceria das equipes do GDF, Planaltina de Goiás e Valparaíso com Águas Lindas de Goiás, sendo também  executado um ciclo de UBV leve, em 10 bairros do município: Setor Coimbra, Jardim Guaíra 1, Chácara Queda do Descoberto, Mansões Olindas, Parque da Barragem Setor 1, Parque da Barragem Setor 2, Parque da Barragem Setor 5, Parque da Barragem Setor 8, Parque da Barragem Setor 9, Parque da Barragem Setor 10, atingindo o tratamento de 3489 imóveis. E ainda o terceiro ciclo de UBV pesado com a parceria do GDF, em oitos atingindo o tratamento de 5113 imóveis.
Da Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Alberto Pessoa (SMSALG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário