Lima Souza news

Lima Souza news

radio

sábado, 2 de março de 2013

Dona Aleandra reabre os três CRAS


“A família é a base de tudo, e eu espero que vocês tenham em mim, no Hildo, na Fábia e no Jiribita uma família acolhedora”, afirmou a secretária de Ação Social.
Essa foi uma semana de muita alegria para todas as famílias de Águas Lindas de Goiás. A secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa reabriu os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que estavam fechados desde o ano passado.
O primeiro a ter suas atividades reativadas foi o CRAS III, localizado na Cidade Jardim e tem como coordenadora a assistente social Fernanda Kelley. O CRAS II e I foram reabertos nesta sexta-feira (01). E em todos os eventos a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa e a diretora do Trabalho Maria Fábia fizeram questão de comparecer para mostrar que gestão do Hildo do Candango está empenhada, e trabalhando pelo bem da comunidade.
Dona Aleandra muito emocionada, afirmou que está muito feliz porque está reabrindo a casa da família de Águas Lindas. “A família é a base de tudo, e eu espero que vocês tenham em mim, no Hildo, na Fábia e no Jiribita uma família acolhedora”.
“O CRAS foi feito para estar mais próximo de vocês, aqui vocês podem fazer cursos, se profissionalizarem. Aqui vocês vão ter toda ajuda necessária para ter uma vida melhor.”, afirmou a secretária de Ação Social.
A diretora do Trabalho, Maria Fábia informou a todos dos cursos que estão disponíveis nas unidades do CRAS. “Temos o Bolsa Futuro que funcionava apenas no CRAS I e III, e agora vai funcionar no CRAS II também. Nós não queremos que vocês saiam daqui com um diploma na mão, queremos que vocês saiam daqui com um emprego”, destacou dona Fábia.
Em todas as reuniões foram oferecidas palestras do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer os laços familiares, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
A coordenadora do CRAS II, Regina Almeida, afirmou que o CRAS é a casa da família, e está à disposição da comunidade com equipe profissional de psisológo, pedagogo para atender aos que buscam atendimento.
Já o CRAS I, que tem como coordenadora Denise Araújo, está com as inscrições abertas para vários cursos como operador de micro, auxiliar administrativo, desenho e moda,  frentista e muitos outros.
O responsável pelo Bolsa Família no município também esteve presente para esclarecer todas as dúvidas dos usuários. Uma equipe da Secretaria de Saúde também ministrou uma palestra sobre os perigos da dengue, e quais os cuidados devem ser tomados. Onde as pessoas puderam tirar suas dúvidas e receber todas as informações necessárias para acabar de vez com a doença.
Saiba mais
Para mais informações procure o CRAS mais próximo de sua casa e se informe sobre os serviços oferecidos em cada um deles.
CRAS I – Quadra 38, lote 03 – Jardim Barragem II
CRAS II – Quadra 17, lote 07 – Águas Lindas 02
CRAS III– Quadra 113, lote 10, loja 02 – Cidade Jardim
Por Fabiana Fernandes / Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário