saude

saude

segunda-feira, 19 de junho de 2023

EVANDRO DO CETEP é convidado para dar palestra para alunos da ESCOLA ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS.

 Por Lima Souza



O professor e especialista em saúde pública, EVANDRO DO CETEP, foi convidado pela servidora da saúde LUCILENE da UBS-Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Pérola, para realizar nesta quinta feira (15/06), um ciclo de palestras para os alunos da Escola Estadual Duque de Caxias, onde participaram mais de mil alunos nos três turnos, além de servidores do colégio!

 A direção da escola solicitou que a palestra fosse sobre Sífilis, tendo em vista um alto índice da doença entre os adolescentes e jovens! Os dados foram coletados pelos centros de saúde que recebem as adolescentes grávidas para a bateria de exames onde muitos resultados são positivos para Sífilis.

 A Sífilis é uma IST - Infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema Palllidum. A doença é transmitida através de relações sexuais sem preservativo, e se desenvolve em três fases: inicia com uma ferida indolor nos órgão genitais ou na boca que desaparece sem tratamento, na segunda fase causa manchas nas palmas das mãos e plantas dos pés! Que também desaparecem sem tratamento, e na última fase afeta o sistema nervoso, coração e leva a morte!

 Como Especialista em Saúde Pública EVANDRO DO CETEP orientou o uso de preservativo nas relações sexuais, fazer o teste de Sífilis nas UBSs, que é gratuito, e evitar múltiplos parceiros ou parceiras!

Cuide da sua saúde e seja feliz. Disse EVANDRO DO CETEP.

FONTE: https://www.averdadejornalismoverdade.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário