Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza diversas atividades. Confira a programação: 

Neste domingo (18/09) será realizado uma limpeza das Margens da Barragem do Descoberto e plantio de mudas à partir das 8h,  com a participação de ciclistas e alunos da Rede Estadual de Ensino.

No dia 21 de setembro (quarta-feira), dia em que é comemorado o  Dia da Árvore, haverá apresentações com o grupo de Teatro Companhia Boca do Lixo, às 9h, o evento será de forma híbrida, transmitido pelas plataformas da prefeitura e presencial, na Escola Municipal Antônio de Jesus Leite.

Já no dia 24 de setembro (sábado), serão entregues 2.000 mudas frutíferas e nativas do cerrado para a população, no  2° Drive-Thru Ambiental, localizados no estacionamento da Câmara Municipal dos Vereadores e na Avenida JK, em frente ao Banco do Brasil.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Foto: Beto Castanheiro