REDE TV COMERCIO

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Conheça o candidato a Deputado Estadual Anderson Teodoro, Ficha Limpa de Águas Lindas de Goiás

 


Um nome, uma história de superação e vitória



Morador da Cidade de Águas Lindas há mais de 20 anos, o candidato a deputado estadual, Anderson Teodoro, teve a sua candidatura deferida pela Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral, tornando- se um candidato ficha limpa, apto a disputar as eleições.

O amor de Anderson por Águas Lindas de Goiás é antigo, foi no município que ele  viveu momentos de grandes alegrias na infância, quando vinha passar férias. Filho caçula do agricultor Alcebíades José Dourado e da dona de casa Helena Teodoro da Cunha, tem outros nove irmãos, vindo de uma família humilde, desde pequeno trabalhou com seu pai na roça e enfrentou dificuldades, quando teve que trabalhar sozinho no campo, após o adoecimento de seu pai.


Aos 16 anos veio para Brasília, e conheceu Andréa de Fátima, com quem se casou e teve um filho, Pedro Henrique. Anderson Teodoro também tem um filho do coração, que educou e cuidou desde recém-nascido, seu afilhado Vinicius Stanley.

História na Política

Mesmo com as dificuldades, sempre soube que desistir não era uma opção, trabalhou durante anos no Instituto Candango de Solidariedade- ICS, entre as várias funções, atuou como motorista, atividade pela qual conheceu muitas pessoas do meio político, como o saudoso Joaquim Roriz.

A sua história na política começou cedo, ainda aos 31 anos de idade, quando foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador, em 2008. Em 2010, Anderson assumiu a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, e obteve grande destaque  alavancando obras de infraestrutura, melhorando o sistema de iluminação pública e investindo fortemente no sistema de transporte público. Sua boa administração teve  bons resultados causando um impacto positivo na infraestrutura municipal.

Em 2012, Anderson se reelegeu, conquistando o título de vereador mais votado na história do município de Águas Lindas com total de 2.265 votos.

Ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, em que se empenhou arduamente para desenvolver ainda mais o Município de Águas Lindas.

Após ter desistido de concorrer às eleições em 2020, deu sua palavra ao grupo de vereadores que não iria disputar a vaga de vereador, nesse período foi convidado pelo então candidato a prefeito, Dr. Lucas Antonietti, para fazer parte do grupo de coordenação da campanha.Após a vitória do Dr. Lucas Antonietti nas eleições em 2020, Anderson Teodoro foi convidado a fazer parte do grupo de Secretários da gestão “Um novo Tempo”, em que esteve à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras em 2021 e 2022, afastou-se da Secretaria em 14 de Janeiro de 2022, colocando então o seu nome à disposição para concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás- ALEGO.

Hoje o cenário mudou e Anderson Teodoro pretende ser uma peça fundamental para mudar a história do povo de Águas Lindas, junto ao Prefeito Dr Lucas Antonietti, Como Deputado Estadual, trazendo mais recursos para fomentar o emprego, empreendedorismo, projetos sociais e gestão.

Entenda a Lei da Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa foi criada em 2010 e determina a possibilidade da candidatura de políticos em eleições. Essa lei nasceu em dezembro de 2010 por iniciativa popular, com a Campanha da Ficha Limpa, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O movimento desenvolveu esta campanha por conta das manifestações de diversos setores da sociedade que ansiavam maior rigor para as candidaturas políticas e no combate à corrupção.

A Lei da Ficha Limpa impede a eleição de pessoas que já tenham sido condenadas por crimes, ou tenham processos em andamento na Justiça Eleitoral, entre vários outros motivos. 

Clique aqui para consultar a Candidatura de Anderson Teodoro


 Postado em Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário