quarta-feira, 27 de julho de 2022

Caiado homenageia personalidades com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

 Entrega da honraria, realizada na Praça do Chafariz, encerra dia de solenidades que marcam transferência da capital para a cidade de Goiás



O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) entregou na noite desta segunda-feira, 25, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a personalidades. O evento ocorreu dentro da programação de solenidades alusivas à transferência da capital para a cidade de Goiás. É a mais alta condecoração concedida pelo Estado.


O chefe do Executivo ressaltou que a entrega das homenagens é uma forma de agradecer àqueles que contribuem com o desenvolvimento do Estado. “Temos que reconhecer as pessoas que ajudaram e estão ajudando Goiás. A maior comenda do Estado é o reconhecimento a homens e mulheres que no decorrer de suas vidas voltaram os olhos para ajudar o Estado de Goiás”, afirmou.


Entre os homenageados, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos Alberto França, destacou que a entrega das comendas na cidade de Goiás é um marco. “O poder judiciário se sente honrado de estar presente nessa solenidade. E nesta cidade que é o berço de nós goianos de nascença ou por adoção”.


“Em nome dos agraciados queria dizer que com esse interregno de dois anos, viemos aqui com o coração cheio de alegria para receber essa grande honraria. É um momento de emoção e reflexão por tudo que vivemos”, pontuou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Carmo Andrade.


Participaram do evento, alguns deles também homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, o vice-governador Lincoln Tejota; o senador Luiz Carlos do Carmo; o prefeito da cidade de Goiás, Aderson Gouveia; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi; o defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18º região, desembargador Daniel Viana Júnior; os embaixadores Miguel Humberto Lecaro Bárcenas (Panamá) e Daniel Zohar Zonshine (Israel); os deputados federais Lucas Vergílio e Delegado Waldir Soares; os deputados estaduais, Bruno Peixoto, Rafael Gouveia, Wagner Neto, Lêda Borges, Virmondes Cruvinel e Rubens Marques; o ex-deputado federal Daniel Vilela; o ex-ministro Alexandre Baldy; e o superintendente do Iphan Goiás, Alisson Cabral.

jornalopcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário