quarta-feira, 8 de junho de 2022

“Bolsonaro terá palanque na chapa do governador Ibaneis”, garante Rafael Prudente Redação quarta-feira, junho 08, 2022 Política

 

                            Da redação do Conectado ao Poder 
Da redação do Conectado ao Poder Com Simone Tebet sendo pré-candidata à presidência pelo MDB, o partido terá que dividir o palanque entre Si...

Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa espontânea
𝗦𝗢𝗚𝗥𝗢 𝗠𝗔𝗧𝗔 𝗚𝗘𝗡𝗥𝗢

Com Simone Tebet sendo pré-candidata à presidência pelo MDB, o partido terá que dividir o palanque entre Simone e Bolsonaro.
Com o dia 2 de outubro se aproximando cada vez mais, o cenário da política começa a tomar melhores projeções, mas como é comum ouvir por aí: tudo pode acontecer, inclusive nada. 
A sociedade brasileira parece já estar certa de que no final de tudo, em caso de um segundo turno, as opções serão Lula (PT) e de Bolsonaro (PL).

Com isso, formam-se as situações de quem apoiará quem e no DF, o governador Ibaneis Rocha, é filiado ao MDB, partido que tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata à presidência. 
Em entrevista concedida ao SBT, em abril, o governador, que já é declarado pré-candidato à reeleição, pontuou que em um primeiro momento, vai apoiar Tebet, mas que não pode se deixar enganar. “Eu não posso negar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá palanque aqui no Distrito Federal. Todos os partidos que estão na minha base apoiam a reeleição do presidente”, relatou.

Sendo assim, quem melhor explica essa situação de apoios é o presidente do MDB-DF e da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Rafael Prudente. 
Em entrevista ao Correio Braziliense, Prudente afirmou que “sem dúvida nenhuma o presidente Bolsonaro terá palanque na chapa do governador Ibaneis, visto que os partidos que compõem a sua base aliada compõem a base aliada de Bolsonaro”.

“A gente vai seguir aqui a orientação da executiva nacional do partido, que é de manifestar apoio, enquanto mantida a pré-candidatura da senadora Simone Tebet. Foi uma opção do partido, discutida com os diretórios estaduais de sair dessa polarização e a gente poder ter um projeto diferente para o Brasil”, esclareceu.

Desse modo, sobre Ibaneis, o líder do MDB-DF coloca que “ele vai ter que se dividir nos dois palanques”.

Fonte: Conectado ao Poder 


Nenhum comentário:

Postar um comentário