REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Rafael Prudente recebe do Ministério da saúde mais um lote de vacinas contra a Covid-19

 



O Governador em exercício do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), recebeu nesta quinta-feira (15) mais um lote de vacinas contra o coronavírus.

São 62,5 mil doses do imunizante, entregues pelo Ministério da Saúde em solenidade na base área de Brasília.

Deste total, 46,5 mil são exclusivas para a faixa etária 40 a 49 anos

Rafael Prudente explicou que a Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Saúde (SES) vai reorganizar o escalonamento por faixa etária de vacinação e liberar, nesta sexta-feira (16), às 15h, o agendamento para a população de 40 a 49 anos. O avanço na imunização, que começa já no fim de semana, é possível com a chegada das 62,5 mil doses da vacina.

Na próxima semana, em 24 e 25 de julho, a Secretaria de Saúde fará o que se chamou de repescagem da imunização para a população de 50 a 59 anos que ainda não se vacinou. Serão reservadas 8 mil doses, sem necessidade de agendamento, para que o governo consiga cumprir 100% do cronograma para essa faixa de idade.

Mutirão da segunda dose

Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde promove um mutirão da campanha para imunização em segunda etapa. Serão disponibilizadas 10 mil doses nesta sexta (16), 17 mil no sábado (17) e 7,5 mil no domingo (18) nos drive-thru instalados no Sesc Ceilândia, no Taguaparque, em Taguatinga; no QG do Exército, no Setor Militar Urbano; na Torre de TV e no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, ambos no Plano Piloto. Fonte:https://www.tudooknoticias.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário