REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás alcança a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19

 

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou a vacinação para pessoas com 30 anos, e tem realizado uma logística completa de vacinação, desde o cadastro, agendamento de vacinação com hora marcada, disponibilização de três locais de vacinação e atuação competente das equipes do Programa de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. Com a somatória desses fatores, Águas Lindas sai na frente novamente e nesta terça-feira (27), ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas com ao menos a primeira dose contra o novo Coronavírus, o que corresponde a aproximadamente 45% da população referente ao último censo do IBGE.
Outros grupos prioritários, formados por profissionais de saúde, da educação, do transporte e da imprensa marcaram presença. Um deles foi o jornalista Vitor Fritzen, que elogiou a estrutura montada na Policlinia. “Eu achei os profissionais muito educados, receptivos e fazem um atendimento muito bom. Foi muito bem organizado essa questão de ter horário agendado, e será bom quando toda a cidade for vacinada”, destacou. A vacinação acontece simultaneamente em quatro pontos da cidade: Drivetrhu CCI – final do Jardim Brasília Drivetrhu Águas Lindas Shopping Policlínica – Jardim Brasília UBS do Águas Lindas 2 Na Policlínica e no CCI é realizada 24h, também é possível receber o imunizante dentro do carro, no esquema drive-thru, do Shopping Águas Lindas e precisa de agendamento. É importante lembrar que todos os pontos de vacinação solicitam apresentação de comprovante de endereço. As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada no site da Prefeitura. Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros. Segundo o prefeito Dr.Lucas Antonietti, o número de pessoas vacinadas, até hoje, traz esperança, mas, ele alerta para o perigo do relaxamento das medidas restritivas por parte da população e pede que a população continue com todos os cuidados do protocolo de prevenção. “Nós estamos enfrentando um momento jamais presenciado em nossa região no combate à pandemia. Não podemos relaxar no uso da máscara e do álcool gel. Não podemos nos esquecer de evitar aglomerações, festas e confraternizações. A notícia das 100 mil doses aplicadas é boa, mas requer atenção dobrada para a manutenção das medidas de distanciamento social”, orienta o prefeito.
O Secretário Dr. Rui orienta que para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Secretaria de Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data. O número é (61) 3902-1097 (telefone fixo)ou saude@aguaslindasdegoias.go.gov.br Por Claudimary Pinheiro SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário