sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeito Hildo do Candango participa de formatura do Curso de Linux


Na manhã desta sexta-feira (16), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa participaram da formatura dos alunos do curso de Linux. Também participaram do evento o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita ao lado de sua esposa Maria Fábia, além do subsecretário de Educação Deusimar Macedo e o diretor da Biblioteca Cora Coralina, Severino Nunes.



O prefeito Hildo do Candango, afirmou que está muito feliz por participar de um evento tão importante na vida de tantas pessoas. “Essas pessoas que estão aqui hoje poderiam nem querer estudar mais, porém eles nos dão uma lição de vida, mostrando que o aprendizado e a força de vontade não tem idade”.
E aos jovens Hildo, foi enfático, “vocês tem tudo para ter um futuro brilhante, e eu quero fazer parte disso, porque nosso governo acredita que uma cidade só se desenvolve através da educação”, concluiu o prefeito.
Para a formanda, Maria das Graças Brandão conhecida como Dona Lia, um é um novo mundo que surgiu depois que comecei o curso. “Estou muito feliz, hoje eu já consigo fazer pesquisa na internet, até entrei no Facebook. Minha família veio me prestigiar hoje, como não ficar feliz com tudo isso?”, afirmou Dona Lia sorridente.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita disse que o que muda uma sociedade é a informação, somente através da informação é possível alcançar a educação e consequentemente a liberdade. “Esse governo não está aqui para dar esmola a ninguém, estamos aqui para garantir o direito de cada cidadão. E esse é a nossa meta, investir na educação”, argumentou.
Já a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, afirmou que tem trabalhado muito para trazer melhorias para a cidade, inclusive levando uma sala da Educação de Jovens e Adultos para o CCI. “Parabéns a todos vocês, pela garra e determinação. Fico feliz em ver vocês recebendo esse certificado, e não parem por aqui, continuem buscando o conhecimento”, disse.
“Nenhum governo se faz sem educação, e o nosso prefeito Hildo do Candango tem investido e muito na educação da cidade”, afirmou o subsecretário de Educação Deusimar Macedo.
 O diretor da Biblioteca Cora Coralina, onde o curso é realizado, Severino Nunes, falou da importância de se investir na educação e aproveitou a oportunidade para anunciar a abertura de mais uma biblioteca municipal na cidade.
Hoje, cerca de 25 crianças e adolescentes, além de 30 idosos receberam o diploma. E as novas turmas começam já na semana que vem, além disso existe também um cadastro reserva.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fabiana Fernandes

Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário