REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hildo do Candango inaugura biblioteca em Águas Lindas


O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango e o secretário de Educação participaram na manhã desta sexta-feira (30), da inauguração da nova Biblioteca Municipal, localizada no Jardim da Barragem II.







Durante a solenidade de inauguração, também estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o diretor da biblioteca Severino Nunes, o supervisor do Sesi Eliel de Souza Ramos.
Hildo fez questão de enfatizar a importância de investir na educação. “A parte boa de ser prefeito é poder ver o sonho de tanta gente ser concretizado. A burocracia nos impede de fazer tudo que desejamos, mas com muito trabalho estamos conquistando uma cidade melhor”, afirmou.
A Fanfarra das Escolas Municipais, comandada pelo maestro Mardoqueu Ferreira, também se apresentou na inauguração, e o prefeito Hildo emocionado disse que ouvir as crianças tocando traz paz e tira um pouco o stress da política.
O vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, afirmou que enquanto este governo estiver inaugurando escolas, bibliotecas e entregando uniformes, não estaremos inaugurando cadeias. “Este não é o governo do eu, mas sim do nós, pois trabalhamos para a nossa cidade, é o nosso povo. E as obras estão espalhadas por todos os cantos”, concluiu.
Já a primeira-dama Aleandra de Sousa afirmou que hoje a cidade ganha mais educação. “Há muito tempo Águas Lindas tinha apenas uma biblioteca, isso aqui é um marco para nossa cidade. E não queremos parar por aqui não, queremos muito mais para nossas crianças e jovens”, indagou Aleandra.
O secretário de Educação, Silvério Correa, falou da importância da leitura. “Os livros não estão ultrapassados, o livro conta a nossa história e isso é importante. Mas também pensando no futuro, temos computadores que oferece uma infinita possibilidade de conhecimento. Espero que nossas crianças e jovens usufruam de tudo isso da melhor maneira possível”, completou.
Para o diretor da biblioteca, Severino Nunes é mais um sonho realizado. Ele agradeceu ao prefeito Hildo e a primeira-dama Aleandra pelo apoio e à comunidade, Severino fez o convite, “venham conhecer a nova biblioteca, que foi feita para vocês, aproveitem para aumentar o seu conhecimento”.
Durante a inauguração, um convênio entre o Governo Municipal e o SESI também foi firmado, onde jovens e adultos terão a oportunidade de voltar a estudar, através do EJA. Segundo o supervisor do SESI, Eliel Ferreira, muitas outras parcerias irão surgir, porque essa administração se preocupa com a educação e capacitação de seus moradores.
Estiveram presentes a subsecretária Estadual de Educação e irmã da homenageada Solange das Vigis, o secretários de Obras Vicente Manoel, a diretora do Trabalho Maria Fábia, o subsecretário Municipal de Educação Deusimar Macedo, os vereadores Aluísio da Artec, Giva Felipe e Natália, além de professores, diretores e a comunidade em geral.
A Biblioteca conta ainda com espaço para o Telecentro, onde as pessoas da comunidade poderão ter acesso a internet, além da sala de aula do Bolsa Futuro que oferece cursos de capacitação para adolescentes acima de 16 anos. Para se inscrever basta ir até o local e se informar.
Saiba mais
O nome da biblioteca foi escolhido em homenagem a uma professora da cidade, Janete das Vigis de Castro, que faleceu recentemente, e por ser uma colaboradora da cidade, alguém que acreditou e trabalhou para a educação do município.
Família e amigos da homenageada estiveram presentes, e emocionados agradeceram pelo reconhecimento dado a Janete.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fabiana Fernandes
Fotos: Beto Castanheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário