REDE TV COMERCIO

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vice-prefeito de Águas Lindas participa de aula inaugural do Pronatec


Uma parceria entre o Governo Municipal e o Senai, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) cursos profissionalizates estão sendo oferecidos no município.
Na tarde desta terça-feira (27), o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, participou da abertura do Curso de Auxiliar Administrativo e de Montagem e Configuração. O evento também contou com a presença da primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, da diretora do Trabalho Maria Fábia, do secretário de Educação Silvério Correa, do coordenador geral do Pronatec Adiel Santana e também dos alunos.
Na oportunidade, o vice-prefeito Jiribita demonstrou a sua preocupação ao falar da educação. “Nós não estamos apenas preocupados, mas também tomando decisões pensando no futuro da população dessa cidade”.
Para ele, apenas através da educação é possível se fazer uma cidade melhor. “E nós queremos dar condições para que vocês que estão aqui fazendo o curso e todos que queiram ser capacitados, conquistem o seu espaço no mercado de trabalho e também na vida”, concluiu.
Já a primeira-dama, Aleandra disse que as secretarias de  Ação Social e Educação estão unidas com o propósito de capacitar os jovens da cidade. “Nós estamos trabalhando para trazer mais cursos profissionalizantes. Inclusive o nosso desejo é trazer também cursos de línguas como inglês e espanhol”, afirmou.
A diretora do Trabalho, Maria Fábia, deu as boas vindas aos alunos e pediu para que eles não desistam, e concluam o curso. Já o secretário de Educação, Silvério afirmou que há uma preocupação deste governo com o ensino da cidade. “Temos que prepará-los para o futuro, dando uma base sólida, para que eles consigam ser inseridos no mercado de trabalho”, concluiu Silvério.
Os cursos serão ministrados na Escola Municipal Mansões Olinda, dentro do Polo da Universidade Aberta, que também funciona no local. Serão dois meses de cursos, com 160 horas. Os alunos receberão uma Bolsa Auxílio, para ajudar a custear a passagem de ônibus.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fabiana Fernandes
Fotos: Beto Castanheiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário