REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Águas Lindas na marcha contra unificação do ICMS



ACOMPANHANDO O PREFEITO HILDO DO CANDANGO CENTENAS DE MORADORES DA CIDADE FORAM SE UNIR A MAIS DE 20 MIL GOIANOS EM PROTESTO NO CONGRESSO NACIONAL.

IMG_0206“Esta é uma demonstração de força na união do povo de Goiás, que efetivamente é contra a unificação do ICMS e favor da garantia de seu emprego”, declarou o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, que, juntamente com o seu vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, secretários, vereadores e centenas de trabalhadores foram à Esplanada dos Ministérios na manhã desta quarta-feira (15), onde cerca de 20 mil pessoas provenientes de vários municípios goianos se manifestaram contra a votação da Medida, pelo Congresso.
O governador Marconi Perillo liderou, juntamente com os deputados e senadores, prefeitos, vereadores de Goiás, a caminhada  até ao Palácio do Planalto onde uma comitiva iria se reunir com a presidenta Dilma e entregar uma Carta Manifesto apoiada por governadores do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que se sentem prejudicados com a aprovação da Medida.
IMG_0045De acordo com informações, na proposta o Governo Federal cria um Fundo de Compensação, no valor de R$ 450 bilhões, para cobrir as perdas dos estados emergentes com a unificação da alíquota do ICMS. “Mesmo que houvesse a compensação, nós perderíamos os empregos. O problema é que nós não teremos nem a compensação e nem os empregos porque muitas fábricas vão deixar Goiás em direção a outros estados. O que nos interessa é manter a legislação e permitir que cada Estado defina sua alíquota de ICMS. Nós não podemos perder esse direito”, declarou Perillo.
Grupos empresariais e representantes de trabalhadores também se uniram ao manifesto: Força Sindical, Adial Brasil, entre outras. Rodrigo Carvelo, presidente da Força Sindical, frisou que o trabalhador quer apenas a valorização e a manutenção dos empregos em Goiás. “Eu costumo dizer que o Congresso Nacional é igual a feijão de má qualidade. Só funciona na pressão. Por isso estamos aqui para apoiar o governador Marconi nesta batalha suprapartidária”, disse.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeirtura / Alberto Pessoa
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário