REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Primeira-dama participa da abertura de curso na Biblioteca



“Quando vejo vocês aqui nesses computadores, isso me enche de alegria”, afirma dona Aleandra.

Na manhã desta terça-feira (16), a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa participou da abertura do curso de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina para os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Dona Aleandra fez questão de participar do lançamento do curso para os idosos porque segunda ela, é uma conquista para a cidade e também para cada senhor e senhora que agora vai poder aprender sobre esse mundo da informática, até então desconhecido.

“Vocês agora estão sob minha responsabilidade, tenho cada um de vocês como filhos que Deus me deu para cuidar, e quero fazer isso com muito carinho e responsabilidade. Quando vejo vocês aqui nesses computadores, isso me enche de alegria, lembro da minha mãe que também está fazendo curso de informática e vejo o quanto é lindo ver o aprendizado dela”.
A secretária fez questão de citar ainda, a escritora Cora Coralina que teve o seu primeiro livro publicado somente aos 75 anos de idade. “Ainda há tempo para o aprendizado, aproveitem bastante esse tempo aqui. E lembrem-se que vocês tem direitos e esses direitos devem ser respeitados. E contem comigo para lutar ao lado de vocês”, completou Aleandra.
O diretor da biblioteca, Severino Nunes, informou que o curso visa levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI.
“O curso tem duração de três meses, com direito a um certificado no final. No momento vamos começar atendendo 40 idosos, 20 no período da manhã e 20 a tarde. Mas já tem uma turma formada para o próximo curso”.
Por conta do grande índice de analfabetismo, o curso também será voltado para o idosos que não sabem ler e escrever, graças a uma parceria realizada entre a Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Educação, através da Biblioteca Municipal.


Já o diretor do Procon Abrão Israel, afirmou que a forma de trabalho dessa administração é a forma correta de se governar porque age com responsabilidade. A diretora do CCI, Ana Cristina disse que atualmente são mais de 400 idosos cadastrados no centro. “Todos querem fazer o curso, e agora além de saírem daqui informatizados, eles vão receber aulas do EJA, para aprender a ler e a escrever”.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário