REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hildo participa de abertura da campanha de vacinação



“Essa vacina visa reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por causa das infecções pelo vírus da gripe”, frisou o prefeito.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com o secretário Municipal de Saúde Willem Madison, participou na manhã desta segunda-feira (15) da abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. A campanha de imunização contra Influenza acontece do dia 15 a 26 de abril.

O prefeito que agora vai atender uma vez por semana no Hospital Bom Jesus, aproveitou para falar com os pacientes e servidores. Hildo também recebeu uma dose da vacina contra a gripe. Lembrando que todos os postos de Estratégia de Saúde da Família estão recebendo seu público alvo e o sábado será o dia “D” da vacinação.
Na opinião de Hildo a imunização é de grandeimportância. “Essa vacina visa reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por causa das infecções pelo vírus da gripe”, frisou o prefeito.
Um de seus atendimentos, Hildo recebeu o casal Joebert Marques Rodrigues e Marlene Rodrigues, moradores do Jardim das Laranjeiras 2, que fizeram questão de agradecer ao prefeito pelo bom atendimento que ele e seus filhos tiveram. “Eu e meus dois filhos mais velhos ficamos com dengue, e ao chegar aqui no Hospital fomos bem atendidos, incluisive pelo médico que já estava fora do seu plantão”.
De acordo com o prefeito, esse tipo de atendimento que será realizado no hospital será de muito importante. “Aqui de dentro do hospital, vamos poder ver como as coisas realmente acontecem. E a minha intenção ao fazer isso é para que a população seja atendida da melhor maneira, com dignidade. Estamos trabalhando para humanizar a saúde, levando  um atendimento de qualidade a toda população”
Saiba mais
Este ano, a campanha nacional de vacinação contra a influenza tem como meta vacinar 80% da população alvo que representa, crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, indivíduos com 60 anos de idade e mais, profissionais de saúde das unidades que realizam atendimento para a influenza e população privada de liberdade. Para o grupo com morbidades, será avaliado o número de doses aplicadas no período.
Também deve ser considerado o esquema de duas doses para as crianças menores de 9 anos que serão vacinadas pela primeira vez, devendo-se agendar a segunda dose para 30 dias após a 1ª dose.De acordo com informações da coordenadoria do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, todas as crianças de seis meses a menores de dois anos que já receberaduas doses da vacina  influenza sazonal, devem receber apenas uma dose em 2013.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com informações: Alberto Pessoa (SMS)
Foto: Antonio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário