REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 11 de março de 2013

Secretário de Cultura trabalha intensamente paratrazer novos projetos para a cidade



“Pretendo fazer um trabalho com transparência e responsabilidade”, afirmou Vanderlei Blá.
Vanderlei Rodrigues Monteiro mora em Águas Lindas de Goiás há 16 anos, no setor Jardim Guaíra. Formado em telecomunicações, Vanderlei Blá como é conhecido foi eleito na última eleição como vereador pelo PTB.
À frente da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer desde o dia 1º de janeiro, Blá tem buscado junto às três esferas do governo projetos para trazer melhorias para a cidade. Prova disso foi a sua visita aos stands do Ministério da Cultura e do Ministério dos Esportes, montados no Encontro Nacional dos Prefeito com o objetivo de obter informações para a realização dos programas na cidade.
Junto ao Ministério da Cultura, o secretário está buscando implantar vários programas como “Cultura Viva”, o Sistema Nacional de Cultura e também a Fundação Nacional de Artes. Já no Ministério da Cultura, Blá foi em busca de programas que são de interesse para a comunidade de Águas Lindas, como o Programa Segundo Tempo, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e também as Academias Populares.
No mês de fevereiro, Vanderlei Blá se reuniu com o secretário de Estado do Entorno de Goiás, à época André Clemente, para falar das inúmeras dificuldades que a cidade enfrenta e lá recebeu orientações para implantar os vários programas esportivos e culturais, bem como a construção de um Centro Integrado de Esportes para atender a comunidade, com modalidades olímpicas.
O atual secretário do Entorno, Gilvan Máximo, veio em Águas Lindas para se reunir com o prefeito Hildo do Candango para saber de perto as dificuldades que a cidade enfrenta.
No último domingo dia 17 de fevereiro, aconteceu o 1º Dia da Agricultura Familiar de Águas Lindas de Goiás. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento aconteceu no pátio da Prefeitura. Blá, além de ter oferecido toda estruturara para o a realização do evento, também montou para a criançada uma grande rua de lazer com brinquedos infláveis tais como castelinho com touro mecânico, tobogã e futebol de sabão, tudo para abrilhantar esse grande evento.
Blá, junto com o secretário de Obras Vicente Manoel, está empenhado para resolver os problemas que são encontrados, tais como a necessidade de se realizar a terraplanagem nos campos de futebol da cidade.
Em uma parceria com o então diretor do Restaurante Comunitário, Márcio Leal e o grupo de Teatro Trio das Artes, Blá está iniciando um projeto contra o da crack, conscientizando familiares e comunidade na prevenção deste grande problema social.
Também já esta colocando para funcionar a Escola de Esportes, Jamil dos Santos, onde o atleta profissional de nossa cidade que hoje está entre os melhores corredores do Brasil e luta por uma vaga nas Olimpíadas de 2016 que além de levar seu nome no projeto vai acompanhar de perto e incentivar a criançada o grande valor do esporte no meio social.
“Pretendo fazer um trabalho com transparência e responsabilidade. Muitos podem pensar que nós estamos trabalhando devagar, mas estamos seguindo o conselho do nosso prefeito Hildo do Candango, que nos orientou a dar um passo de cada vez, mas passos seguros baseados na ética e sempre pensando no bem da nossa comunidade que carece de eventos culturais”, completou o secretário.
Saiba mais
Vanderlei Blá, mesmo na Secretaria de Cultura, não se esquece do povo que o elegeu, e por isso visita os bairros e conversa com os moradores para saber de suas necessidades e assim tomar as medidas para melhorias da cidade.
Da Assessoria de Imprensa Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário