REDE TV COMERCIO

sábado, 9 de março de 2013

Prefeito e primeira-dama participam de café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania realizaram um café da manhã neste sábado (09) em homenagem as mulheres da cidade.O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da diretora do Trabalho Maria Fábia, e demais autoridades do município.
O prefeito Hildo surpreendeu a todos os presentes ao entregar para sua esposa um lindo buquê de rosas. Segundo ele o singelo ato foi para representar todas as mulheres da cidade. “Parabéns a todas as mulheres de Águas Lindas, em especial a minha esposa que é a minha conselheira, forte e guerreira. As mulheres são uma benção em minha vida, já que lá em casa só tem mulher, tenho duas filhas, sete irmãs e a minha querida mãe, dona Amélia”, divertiu-se o prefeito.
Hildo falou ainda que o trabalho que vem sendo realizado por Aleandra e Fábia tem sido de extrema importância para o município, já que a área social é que está mais próxima da comunidade e é a que sente de perto as necessidades da comunidade.
A primeira-dama, Aleandra de Sousa emocionada agradeceu a Deus pela graça de ter recebido uma missão tão importante que foi a de cuidar de uma cidade como Águas Lindas. “Encaro essa missão com muita responsabilidade, mas acima de tudo com muito amor”.
Aleandra falou ainda que seu desejo é que todas as mulheres da cidade pudessem participar desse evento especial, mas sabe que muitas estão trabalhando e não puderam comparecer. “Todas vocês que estão aqui hoje estão representando essas guerreiras que não puderem festejar conosco”.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia e disse que as mulheres tem o que falta nos homens. “Li certo dia que a beleza é uma graça que o tempo leva, já o caráter o tempo aprimora, e vocês mulheres estão sempre se aprimorando, sempre buscando ser melhores. Parabéns!”.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Nathália afirmou que tem articulado juntamente com as outras vereadoras, Giva Felipe e Irismar, para criar projetos que beneficiem as mulheres. “Já existe um projeto para criação do Conselho da Mulher, nós estamos o avaliando e se necessário faremos alterações, para que ele seja levado para votação na Casa”, afirmou a verA subsecretária Regional de Educação, Solange Silvina disse que ficou feliz em ver tantas mulheres recebendo essa homenagem que pois mostra a todas o valor que cada uma tem. Já a superintendente de Atenção a Saúde, enfermeira Sueli Santos afirmou que as mulheres, mesmo que a situação não esteja favorável, lutam com força de vontade e que um dia todas hão de receber a vitória.
O evento que aconteceu na antiga Chácara Elmano, contou com várias palestras de prevenção do Câncer do colo do útero e de mama, e também sobre os Direitos da Mulher. A Secretaria de Saúde também disponibilizou diversos exames como o Papanicolau, de glicemia, aferição de pressão e muito mais.
Muitos presentes foram sorteados durante toda festa, os brindes foram doados por comerciantes, empresários, vereadores e secretários do município.Também foram distribuídas rosas para todas as mulheres, além de pipoca e cama elástica para as crianças.
Estiveram presentes os vereadores Aluísio da Artec, Giva Felipe, Evandro do Rainha da Paz, a coordenadora dos CRAS Edna Fernandes, a coordenadora do CCI Ana Cristina Amorim, o superintendente do SMT Medeiros, o diretor do Procon Abraão Israel, a coordenadora do CREAS Zilda Tavares, o chefe de gabinete do prefeito Rubens Cardoso, e as equipes das secretarias envolvidas no evento.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosaeadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário