REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

13º CRPM tem novo comandante

Prefeito Hildo afirma que vai trazer o Giro para aumentar a segurança da população.
Aconteceu na manhã de hoje (25) no auditório da Faculdade Brasil Central a troca de comandante do 13º Comando Regional de Polícia Militar. O prefeito Hildo do Candango (PTB) não pôde comparecer ao evento, mas fez questão de ir conhecer o novo comandante, Juverson Augusto de Oliveira.
O ex-comandante Divino Alves, deixou o 13º CRPM de Águas Lindas para levar toda sua experiência a cidade de Anápolis. O novo comandante Juverson veio de Goiânia, cheio de boas expectativas. Segundo ele, a cidade requer uma atenção especial, já que tem um alto índice de criminalidade.
Conhecido como o “Pai do Policiamento Comunitário”, o coronel Juverson, afirma que a melhor forma de resolver o problema da segurança é uma parceria da Polícia, comunidade e comerciantes.
“Quero fazer em Águas Lindas o que venho fazendo em vários municípios goianos: o Seminário sobre Segurança Comunitária, que visa levar informação sobre Direitos Humanos, Dicas de Segurança e vários outros assuntos que são discutidos diretamente com a comunidade”.
Coronel Juverson afirmou que “para evitar o crime, a solução está na prevenção”.
Hildo disse que tem trabalhado para melhorar a questão da segurança no município, inclusive já conseguiu aumento do número de policiais e também de viaturas, uma do GPT e está chegando uma da Polícia Ambiental.
“Meu objetivo é trazer o Grupo de Intervenção Rápido Ostensivo (Giro) da Polícia Militar de Goiás para atuar em Águas Lindas, porque assim a população terá mais uma forma de policiamento, que é a feita por motocicletas, dando maior rapidez aos chamados”.
Segundo o prefeito, as obras do IML e do presídio começarão em breve. “Já conversei com o governador Marconi e também com o secretário de Meio Ambiente Leonardo Vilela, e faltam algumas questões ambientais, assim que for resolvido as obras se iniciam”, garantiu.
Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Águas Lindas de Goiás
Fotos: Toninho Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário