REDE TV COMERCIO

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Professores concursados recebem capacitação e Hildo prestigia evento


  O prefeito Hildo do Candango participou na manhã de hoje (29) do curso de capacitação dos professores concursados que tomaram posse recentemente.
Durante toda semana, o curso será oferecido aos 531 professores que já tomaram posse e que no dia 17 de fevereiro deverão estar em sala de aula.
Hoje cerca de 120 professores estavam presentes. O evento também contou com a presença do secretário de Educação, professor Silvério e de sua equipe.
Hildo afirmou que a primeira medida tomada ao assumir a administração foi escolher o professor Silvério para a Secretaria de Educação, pois segundo ele é uma pessoa que por ser professor conhece o sistema educacional e as suas necessidades.
O prefeito elogiou a todos pela escolha da profissão, que de acordo com ele é a mais digna de todas. “O futuro está nas mãos de vocês, esperamos que vocês façam um ótimo trabalho com as nossas crianças”.
O secretário, professor Silvério, afirmou que fez vistorias nas escolas e a primeira medida que tomou foi retirar o entulho dos prédios. Segundo ele, mais de três mil cadeiras quebradas foram recolhidas de todas as escolas, e que serão reformadas.
“Um caso que repercutiu muito foi o da Escola Municipal Antônio Cícero, que estava totalmente destruída, e nós já começamos a reforma, os materiais foram comprados e até a volta as aulas, ela já estará pronta para receber os alunos. Assim como todas as outras escolas que estão na mesma situação, também vão receber reparos”, informou.
“Conto com a compreensão de todos vocês, porque estamos trabalhando para melhorar a qualidade no ensino e as condições de trabalho dos servidores municipais”, completou Hildo.
De acordo com o professor, foi solicitado junto ao Corpo de Bombeiro para que vistoriassem todos os laboratórios de informática das escolas, já que todos apresentam risco de desabamento.
Quanto aos roubos nas escolas, o secretário foi enfático ao dizer que essa situação vai mudar, pois vigias foram convocados através do concurso, e todos estão sendo conscientizados para que cuidem do bem público. “Já tivemos muitos problemas por conta da falta de cosncientização desses funcionários que muitas vezes não apareciam para trabalhar, deixando as escolas sem sergurança nenhuma”.
Vários equipamentos já foram roubados, como data show, computadores e alimentos. “Estamos trabalhando para mudar essa realiadade, para que os roubos parem de ser frequentes”, completou.
Além dos 531 professores empossados, cerca de 400 aprovados na Secretaria de Educação também já tomaram posse, como é o caso dos 03 psicólogos, 08 pedagogos, 03 assistentes sociais e entre outros.
Aos aprovados que estão no cadastro reserva, o secretário afirmou que em breve saberá se mais professores terão que ser contratados.
Por Fabiana Fernandes / Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antônio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário