Apesar de ter diversas evidências de como a alimentação influencia no bem-estar e na qualidade de vida, existem certos alimentos que podem estar relacionados diretamente à saúde do coração. De acordo com estudos feitos pelo cardiologista e pesquisador Dr. Eric Topol, não consumir alimentos ultraprocessados é um passo importante. Mas, além disso, suas pesquisas mostraram que a carne vermelha também pode ser bastante prejudicial e aconselhou o consumo de peixe, legumes e salada todas as noites para garantir uma boa alimentação
Entenda a relação da carne vermelha com a saúde do coração
Assim como outros alimentos, consumir carne vermelha em excesso pode ser prejudicial para a saúde, podendo aumentar o risco de problemas no coração, devido ao teor de gorduras saturadas e colesterol, além de compostos gerados no processo de cozimento em altas temperaturas (como grelhados e churrascos).
No entanto, as carnes processadas são ainda mais prejudiciais, como no caso do bacon, linguiça, salame e presunto, que possuem alto teor de sódio e isso pode acarretar uma série de cardiovasculares, hipertensão e até alguns tipos de câncer. O recomendado é consumir de forma moderada, com cerca de 350g a 500g por semana de carne vermelha não processada, para manter o equilíbrio na digestão.
Fonte:https://diariodocomercio.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário