banner publicitario

banner publicitario

quarta-feira, 30 de julho de 2025

GOVERNO QUER ACABAR COM EXIGÊNCIA DE AUTOESCOLAS PARA TIRAR CNH

 



O ministro dos Transportes declarou nesta terça-feira (29) que o governo federal avalia a possibilidade de retirar a obrigatoriedade de aulas em autoescolas para quem deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Em entrevista concedida à televisão, o ministro argumentou que o valor atual para obter o documento, que gira entre R$ 3 mil e R$ 4 mil, tem levado muitos brasileiros a dirigirem de forma irregular, sem a devida habilitação.


“O que acontece no Brasil é que muita gente está dirigindo sem carteira porque ficou muito caro conseguir uma. É um custo que o cidadão não consegue mais arcar”, afirmou.


Ele acrescentou que, quando o preço para tirar a habilitação se torna inacessível, o resultado é o aumento da informalidade no trânsito, com motoristas sem qualquer tipo de qualificação, o que representa maior risco de acidentes.


A proposta em análise busca reduzir drasticamente os custos para que mais brasileiros possam se legalizar. O ministro destacou ainda que, segundo levantamento feito pelo governo, cerca de 20 milhões de pessoas estariam dirigindo atualmente sem habilitação, e aproximadamente 60 milhões têm idade para tirar a CNH, mas ainda não o fizeram, sendo o valor cobrado o principal empecilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DF inicia fevereiro com 544 vagas de estágio abertas pelo CIEE

  fevereiro 3, 2026 As oportunidades estão distribuídas em diferentes áreas, com destaque para administração, ensino médio, educação, direit...

Popular Posts