Uma pesquisa da Universidade William Paterson (EUA) classificou os alimentos mais saudáveis do mundo, destacando vegetais verdes no top 10. O estudo avaliou a densidade nutricional com base em 17 nutrientes essenciais por 100 kcal. Alimentos com pontuação acima de 10 foram classificados como "Powerhouse Fruits and Vegetables" (PFV), segundo a FDA.
No ranking elaborado, o agrião ficou em primeiro lugar, com classificação 100, seguido do repolho chinês, que alcançou a marca de 91,99.
Dos 47 alimentos analisados, apenas seis não atenderam aos critérios estabelecidos para serem considerados PFV: framboesa, tangerina, cranberry, alho, cebola e mirtilo.
Os resultados do estudo surpreenderam, pois nenhuma fruta apareceu no top 10. A primeira fruta aparece na 28ª posição e se trata do limão siciliano.
Essas são as 10 verduras mais saudáveis do mundo, de acordo com a pesquisa:
- Agrião: Antioxidante e fonte de B12, ótimo para vegetarianos.
- Repolho Chinês: Rico em vitaminas e pobre em calorias, ajuda no emagrecimento.
- Acelga: Combate a anemia e fortalece a visão e a pele.
- Folha de Beterraba: Reforça a imunidade e combate o envelhecimento.
- Espinafre: Fortalece ossos e previne anemia.
- Chicória: Regula o intestino e promove saciedade.
- Alface: Beneficia o coração e a circulação.
- Salsinha: Fortalece a imunidade e previne doenças.
- Alface Romana: Protege o coração e previne diabetes.
- Couve: Melhora a imunidade, a digestão e ajuda diabéticos.
Esses alimentos se destacam devido à sua densidade de nutrientes. Ou seja, eles fornecem uma grande quantidade de vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas ao organismo em relação ao seu teor calórico.
Além disso, no geral, esses vegetais possuem baixo teor de gordura e alto teor de fibras, que são essenciais para uma dieta saudável.
Não se esqueça, no entanto, que o consumo de uma alimentação equilibrada deve estar aliado a uma rotina regular de exercícios físicos.
#CatracaLivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário