INAUGURAÇÃO E REFORMA DAS CRECHES

INAUGURAÇÃO E REFORMA DAS CRECHES

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Geral Conclusão do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás prevista para março, anuncia Pedro Sales

 


Obra do hospital, que estava parada por anos, trará qualidade de atendimento à região e beneficiará também o Distrito Federal


Em uma entrevista concedida na manhã de sexta-feira (02) a uma rádio da capital federal, o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, acompanhado da secretária de Estado do Entorno (SEDF-GO), Caroline Fleury, revelou a estimativa de conclusão das obras do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás para o próximo mês de março. Sales destacou que "em março, as chaves serão entregues ao secretário de saúde de Goiás para dar continuidade às providências administrativas e à operacionalização". 

Caroline Fleury relembrou os anos de atraso que essa obra sofreu em gestões anteriores, destacando que a construção já havia sido iniciada e inaugurada sem nunca entrar em funcionamento. “Eu trabalhei em Águas Lindas em 2009 e já tinha a construção desse hospital, foi posto pedra fundamental, inaugurado, reinaugurado e nunca funcionou. Quando o governador chegou ele chama o Pedro e refaz todo o hospital”, relembrou. Ela enfatizou, ainda, que o hospital será um recurso público com qualidade equiparável à de hospitais particulares, beneficiando toda a comunidade e até mesmo a população do Distrito Federal. 

Segurança

Pedro Sales adiantou também a previsão de entrega da Unidade Prisional de segurança máxima de Novo Gama que terá capacidade para 300 detentos e  contribuirá para aliviar o sistema carcerário da região. Ele estimou que o presídio estará em funcionamento já em 2025.  “A segurança pública da rua, começa com a segurança dentro das penitenciárias. A gente tem o controle da política penitenciária muito rígido aqui no estado de goiás, para que as facções não consigam causar aumento da criminalidade nas nossas cidades”, assinalou Sales. 

 

Em sua avaliação, o secretário acredita que a população do entorno “sentiu a presença do Estado de forma inédita, e soube fazer esse reconhecimento. Depois que criou esse vínculo vem a secretaria do Entorno, na gestão da Carol, para estreitar esse laço e intensificar as políticas públicas, fomentando mais os gastos e as ações nessa região".  

Pavimentação Asfáltica

A ação de pavimentação  conta com investimento federal de quase R$ 22 milhões, capitaneado pela Seinfra junto ao Ministério das Cidades, em trabalho integrado com a SEDF-GO. As obras incluem ainda drenagem superficial e sinalização de trânsito nas ruas que serão escolhidas pelas prefeituras. A previsão é abrir o canteiro de obras no início do próximo ano. “A gente está em fase de receber a documentação das prefeituras. Após aprovado, abre-se licitação. Acredito que no começo do ano quem já consigamos estar com máquinas na pista, simultaneamente em todas as cidades”, pontuou.  

Outra obra aguardada é a construção da ponte que ligará Valparaíso e Novo Gama, que já está licitada e aguarda o fim do período chuvoso para o início das obras. O Secretário da Seinfra, Pedro Sales, estima que a ponte possa ser entregue em 9 meses. 

Ao final da entrevista, Caroline Fleury comemorou os avanços alcançados na região do Entorno graças aos esforços das pastas do governo, dos municípios e da União, destacando o papel da Secretaria do Entorno em intermediar as demandas e fortalecer a qualidade de vida na região. 

 

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário