Após quase um ano de trabalho no Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda, capacitando mais de 300 costureiras, a cooperativa finalmente foi instituída. 

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, celebrou a assinatura da ata de constituição da Cooperativa de Confecção. O momento  contou com a presença do Prefeito, Dr. Lucas Antonietti, do Vice-Prefeito, Jorge Amaro, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, do Presidente da Cooperativa, José Wagner, e de todas as integrantes que farão parte dessa iniciativa pioneira.

Após quase um ano de trabalho no Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda, capacitando mais de 300 costureiras, a cooperativa finalmente foi instituída. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu o Plano de Negócio elaborado pelo Sebrae Goiás, e agora o foco é transformar as ideias em realidade, fornecendo mão de obra especializada para empresas de confecção, além de desenvolver uma linha própria de produtos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, ressalta o investimento feito até o momento.

“Até aqui, investimos recursos na locação do espaço onde recebemos a Máquina de Corte Industrial Audaces, utilizada para realizar os cortes e capacitar as costureiras, totalizando cerca de meio milhão de reais anualmente. Além disso, temos a parceria com o Governo do Estado de Goiás, que disponibilizou a máquina Audaces no valor de quase 2 milhões de reais, e os cursos de capacitação financiados pelo Goiás Social, com um investimento de mais de 5 milhões de reais. O número de pessoas que queremos alcançar com a Cooperativa é imensurável, quanto mais pessoas conseguirmos atingir, melhor. Nosso objetivo é atender todo o segmento de confecção no município de Águas Lindas, estimulando as mulheres a aderir à cooperativa e empreender, construindo seus próprios negócios.”

A criação da Cooperativa de Confecção representa um marco importante para a economia local, proporcionando oportunidades de trabalho e desenvolvimento para as costureiras do município.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro