REDE TV COMERCIO

terça-feira, 16 de maio de 2023

CIALGO consórcio de imprensa de águas lindas

 


_Na manhã desta terça-feira (16), o CIALGO -  Consórcio de Imprensa de Águas Lindas de Goiás,_ reuniu-se com representantes do Governo Municipal de Águas Lindas de Goiás para debater a portaria da Secretaria de Comunicação que estabelece novas diretrizes para o recadastramento de mídias.



*O encontro ocorreu na sala de reuniões da prefeitura* e contou com a presença do vice-prefeito Jorge Amaro, da procuradora do município Dra. Mariana Novais e do vereador e líder do governo municipal James Farias.

         

*Durante a reunião, os representantes do Consórcio de Imprensa* apresentaram suas preocupações em relação às novas diretrizes, destacando a importância da liberdade de imprensa e do acesso à informação para a população.



*Por sua vez, os representantes do governo municipal* afirmaram que as novas diretrizes têm o objetivo de garantir a transparência e a regularidade das mídias cadastradas, evitando possíveis irregularidades e garantindo a segurança das informações divulgadas.


*A procuradora do Município. Dra. Mariana Novais*  informou que ainda na data de ontem pediu a revogação da nova  portaria  a pedido do prefeito municipal Lucas Antonietti visando estudar de forma conjunta um planejamento mais justo e hábil para os veículos de comunicação em especial do município. 


*O vice prefeiro Jorge Amaro* falou do compromisso  do governo municipal em atender e valorizar a comunicação  local


_*" Foi determinado pelo prefeito Dr. Lucas manter o compromisso de valorizar os profissionais  de comunicação  do município  e ele não volta atrás em sua palavra"*_ disse Jorge Amaro.


*Após a discussão, ficou acordado que o a procuradoria do município*  irá trabalhar de forma que o governo municipal continue atendendo a todos a fim de garantir a transparência e a a publicidade  das ações públicas aos munícipes. 


*A reunião foi vista como positiva por ambas as partes,* que se comprometeram a manter o diálogo aberto e construtivo para garantir o acesso à informação e a liberdade de imprensa em Águas Lindas de Goiás.

 

*Por* Alyson Lemos 

Jornalista - *DRT* 0004383/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário