O prefeito, Lucas Antonietti, iniciou o ano de 2023, visitando diversas obras que estão em andamento, juntamente com vereadores e secretários.

A primeira visita do prefeito e equipe de secretários e vereadores,  foi  nesta segunda-feira(2), no Hospital Estadual de Águas Lindas, a obra foi iniciada em fevereiro de 2022 e a previsão de entrega é até o final deste ano. A unidade possuirá  um total de  15.914,37 metros quadrados de área construída . 

“Esse ano é a nossa missão, acompanharmos de perto novamente, e que nós possamos até o final desse ano fazer essa entrega para a população”, disse o prefeito.

Quando for concluído, o Hospital vai beneficiar 1,2 milhão de moradores de 31 municípios da população beneficiada da  Macrorregião Nordeste, entre eles, também, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Luziânia, Cristalina, Valparaíso de Goiás, entre outros.

O Hospital Regional de Águas Lindas está estruturado como Hospital Geral com Maternidade e Pronto Atendimento de Referência Macrorregional, com atendimentos de urgência e emergência, realizando procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar em clínica médica, clínica cirúrgica , clínica pediátrica, clínica ginecológica e clínica obstétrica, com atendimentos e procedimentos de alta complexidade em ortopedia/traumatologia e oftalmologia.

Mais asfalto para a população 

Lucas Antonietti, também visitou a obra de pavimentação asfáltica da avenida principal do Jardim dos Pinheiros, que é uma avenida importante para passagem dos ônibus, e era motivo de  reclamação recorrente da população. 

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Ubiratan Reginaldo (Bira), agradeceu pela parceria com o prefeito. “Juntos vamos levar infraestrutura para todo o município”, disse.

Para a moradora do setor, Erika, a nova pavimentação é motivo de grande alegria.

“Estou muito feliz com essa obra, antes era horrível onde os ônibus passavam, muitos buracos, gostaria de agradecer a prefeitura pela iniciativa maravilhosa”, completou.

A Prefeitura Municipal por meio  da Secretaria de Infraestrutura e Obras está levando asfalto de qualidade, com aplicação de asfalto quente (CBUQ)  à bairros em situação de emergência, visando levar saúde e qualidade de vida  para a  população, somente em 2022 foram 70.500,80 m² de pavimentações asfálticas realizadas no município.

Nova sede do SAMU 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ganhará um espaço físico mais amplo, nesta quinta-feira (5), o prefeito Lucas Antonietti, vice-prefeito Jorge Amaro, juntamente com secretário de obras, Bira, vereadores e secretários, estiveram no local para acompanhar as obras de perto.

Os profissionais do Samu, passarão a ter uma estrutura, mais ampla, moderna e bem localizada, que beneficiará o atendimento realizado. O novo imóvel, fica localizado no setor 02.  

O vice-prefeito, Jorge Amaro, relata que a nova base é uma conquista para toda a comunidade. ““Gostaria de parabenizar a equipe que está aqui trabalhando, a obra está desenvolvendo bem, a nova sede do Samu vai atender melhor toda a nossa comunidade”, disse.

O líder de Governo, vereador James Farias, destacou a importância do investimento para a melhoria da saúde e dos atendimentos.

“É muito importante investirmos na qualidade e no atendimento desses profissionais, para que os retornos cheguem a nossa população”, ressaltou.

Lâmpadas de LED em todo o município

O prefeito fez questão de acompanhar as novas instalações de lâmpadas de LED no setor Mansões Olinda, juntamente com o Secretário de Obras e vereadores. De acordo com Lucas Antonietti, a meta é que até o final do seu mandato 100% das lâmpadas sejam LED. 

O vereador Zezito Moura, autor do requerimento de troca para o setor, ressaltou que foi um pedido da população.

“Os moradores pediram para que houvesse a troca, o pedido foi atendido prontamente pelo prefeito e o secretário de obras”, disse.  

A gestão “Um novo tempo”, assumiu o compromisso de substituir todas as lâmpadas convencionais por luminárias de led. O projeto inovador traz para o município o que há de mais moderno no serviço de iluminação pública. Além de consumir menos energia elétrica, a nova iluminação vai reduzir os gastos da Prefeitura com iluminação pública. Já foram mais de 16.000 lâmpadas de LEDS instaladas no município em 2022. 

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro