terça-feira, 29 de novembro de 2022

DESENVOLVIMENTO REGIONAL | MOBILIDADE URBANA Fórum Consultivo de Mobilidade Urbana debate melhorias para o transporte público coletivo

 


Foi realizada na última sexta-feira a quarta reunião ordinária do Fórum Consultivo de Mobilidade Urbana. Durante o evento, foi apresentada a minuta do Marco Legal do Transporte Público Coletivo, que passará por consulta pública a partir desta segunda-feira. O documento vai nortear as políticas públicas para a prestação de melhores serviços de mobilidade no País.

Sandra Holanda, secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional, explica o funcionamento e a composição do Fórum.

"É um colegiado de caráter consultivo, composto por entidades representativas de diversos segmentos do setor: Governo Federal, Frente Nacional dos Prefeitos, Frente Nacional de Municípios, secretários mobilidade, setor de transporte público sobre pneus e sobre trilhos, fabricantes, trabalhadores do setor e sociedade civil; para debater as necessidades e buscar, conjuntamente, soluções para o setor".

O Fórum Consultivo da Mobilidade Urbana tem como função assessorar o Ministério do Desenvolvimento Regional em ações relacionadas às políticas públicas de mobilidade urbana.

Para saber mais sobre essa e outras ações de mobilidade urbana do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.



Fonte: Brasil 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário