A Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), assinaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver o Programa Mais Agropecuária no Município de Águas Lindas. 

O acordo de cooperação técnica selado vai beneficiar os pequenos produtores rurais,  podendo multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros proveniente da Alta Genetics empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER. O +Pecuária já está presente nos 26 estados e mais o DF, multiplicando a produção e melhorando as condições socioeconômicas de milhares pecuaristas familiares por todo o país.

O Secretário Municipal de Agricultura, Abadyas Damasceno, destacou que as práticas que serão realizadas têm como principal objetivo fortalecer a pecuária do município, através do melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte ocasionando um significativo aumento na produção.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o projeto proporcionará ao pequeno agricultor familiar a tecnologia de inseminação artificial e atenderá em média 100 agricultores locais. O objetivo é promover o  crescimento socioeconômico do município e gerar um novo Impulsionamento no mercado agropecuarista na região. 

Serviço

Os pecuaristas interessados em participar do programa podem ir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Quadra 01 – Parque da Barragem, ou tirar dúvidas com a Coordenadora do Programa  em Águas Lindas, Thamires Mendes através do número (61) 993673764. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Secretaria de Agricultura