terça-feira, 4 de outubro de 2022

Romeu Zema governador de Minas oficializa apoio ao presidente Jair Bolsonaro para reeleição no 2º turno!

 


‘Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário’, disse o político do Novo.

Romeu Zema se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada.

Romeu Zema (Novo) anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça-feira (4) que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.

Bolsonaro, que vai para a reeleição e enfrentará Lula do PT, que foi Preso na operação lava jato, e recebeu do STF a soltura.

A votação marcada para o próximo dia 30.

Romeu Zema, reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos, anunciou o apoio a Bolsonaro após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL, também participou do encontro.

Ele declarou ter herdado uma “tragédia” do governo petista de Fernando Pimentel em Minas Gerais e que esse foi um dos motivos que o levou a Brasília para declarar apoio ao candidato do PL no segundo turno da disputa presidencial.

Bolsonaro agradeceu o apoio do governador reeleito de Minas. “Sempre tivemos diálogo muito franco, nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro do estado e, da nossa parte, do Brasil. O governador Zema passou um breve filme do que foi a gestão do PT para seu estado, e podemos dizer a mesma coisa sobre o Brasil”, afirmou o presidente.

“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo estado com maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República […]. Agradeço aqui o apoio do Zema neste momento. Mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição. Muito obrigado, Zema”, completou.

Outros apoios

O presidente Jair Bolsonaro também tem previsão de se reunir nesta terça com o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

O candidato do PL, que diz acreditar na reeleição, afirmou que teve conversas com outros governadores reeleitos – Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás e Ratinho Junior (PSD) no Paraná – e que poderá se reunir nesta terça com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou de fora do segundo turno da disputa no estado.

Bolsonaro disse ainda estar à disposição para conversar com ACM Neto (União Brasil), candidato que disputará o segundo turno da disputa estadual na Bahia contra o petista Jerônimo Rodrigues.

O presidenciável do PL fará nesta terça a primeira viagem da retomada da campanha. Bolsonaro participará de dois encontros religiosos da igreja evangélica Assembleia de Deus na cidade de São Paulo.



Romeu Zema faz pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília, ao lado do presidente Jair Bolsonaro — Foto: Guilherme Mazui/g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário