Com estrutura de ponta, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira(29), a tão sonhada  Arena Chiola, um espaço de lazer público que possui campo sintético iluminado, pista de caminhada, academia e  parquinho para as crianças.

Os moradores do Chiola receberam com muita alegria o novo espaço, a festa de inauguração contou com campeonatos de futebol de times locais, entrega de pipoca e algodão doce e muita diversão reunindo toda a comunidade do Chiola e região que foram prestigiar. 

O Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, comandou essa grande festa que contou com a presença do Prefeito Dr Lucas Antonietti, o Vice-prefeito Jorge Amaro, Vereador Evandro do Rainha da Paz, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, professor Ulisses Leal, Secretário de Obras, Ubiratan Reginaldo (Bira), Vereadores e Secretários do Município 

Há 26 anos os moradores do Chiola sofriam com a violência no local, o espaço que não era iluminado possuía apenas um vão de terra, e era ponto de muitos assaltos, deu lugar para uma ampla área de lazer para os moradores. 

O pequeno Miguel, morador do bairro, que sonha em ser jogador de futebol falou com emoção do novo espaço.

“Isso aqui antes era só barro, e graças ao prefeito agora transformou, é um sonho para gente”, disse.

O Prefeito reafirmou o compromisso de continuar levando qualidade de vida aos moradores do município.

“Nós estamos chegando com políticas públicas onde realmente está precisando, quando nós andamos aqui em 2020, eu ouvi de vários moradores que os políticos só aparecem em época de eleição e depois vai embora, e eu fiz um compromisso junto com o Jorge, que se nós tivéssemos a oportunidade de cuidar dessa cidade, nós iríamos trazer uma área de lazer para essa região”, disse.

O Prefeito ainda lembrou de um pedido especial feito pela pequena Vitória, moradora do setor. 

“Quando viemos fazer um mutirão de limpeza paliativo, eu encontrei com a Vitória e ela falou para trazermos um parquinho para  cá, em 44 dias nós trocamos, assim como o Miguel falou, um espaço que era terra e barro por um espaço social, que vai atender todo mundo”, pontuou.   

O Secretário de Esporte, Ulisses Leal, agradeceu o prefeito pela confiança em cuidar de uma pasta tão necessária como o esporte.

“O apoio que o senhor está dando ao esporte da nossa cidade nós nunca tivemos, eu falo com propriedade porque sou também jogador amador da nossa cidade, e isso para nós era um sonho ter um campo sintético público iluminado, igual este segundo campo que o senhor está entregando para nós”, pontuou. 

Para o Vice-Prefeito Jorge Amaro é mais um sonho que se concretiza. 

“Isso aqui é mais um sonho da nossa comunidade que está sendo realizado, durante a campanha eu e o nosso prefeito fomos muito cobrados, na educação, saúde esporte, lazer e em tudo o nosso prefeito está trabalhando, para atender a nossa comunidade, esse belíssimo campo com essa área de lazer, essa área que até poucos dias, nem iluminação tinha, era mato e barro, e hoje com essas área maravilhosa privilegiando aos moradores da comunidade do Chiola.” completou. 

Obra

O valor total da obra foi de R $1.037.574.29, a previsão para conclusão dos serviços eram de 80 dias, com 40 dias a obra foi entregue. A empresa responsável pela obra, vencedora da licitação, é a  SGD Engenharia LTDA.

O primeiro campo sintético público do Município foi entregue no dia 22 de janeiro, localizado no bairro Jardim Recanto.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro