REDE TV COMERCIO

sábado, 3 de setembro de 2022

Prefeito Dr Lucas Antonietti assina acordo Internacional para obras de infraestrutura e ações com planejamento sustentável


 O Prefeito Dr Lucas Antonietti, assinou a adesão à Declaração  de Barranquilla, nesta terça-feira(30), em Niterói no Rio de Janeiro. O protocolo tem metas para ações de infraestrutura com planejamento sustentável. A assinatura aconteceu na quinta edição do Encontro Nacional de “Biodivercidades” do Brasil, realizado pelo CAF -banco de desenvolvimento da América Latina, em parceria com a prefeitura do município.

O município de Águas Lindas, estava entre os 18 municípios brasileiros convidados, o evento faz parte de um ciclo de eventos liderado pelo CAF em diversas cidades da América Latina e Caribe, com o objetivo de fomentar um modelo que incorpore de maneira efetiva a biodiversidade à gestão urbana. 

O encontro refletiu a importância de abordar o papel da sustentabilidade para a valorização dos ecossistemas urbanos, analisando os principais desafios das cidades e promovendo a troca de práticas e experiências que permitam conciliar as demandas de preservação da natureza nas cidades e manter o ritmo de crescimento urbano, implantado estrategicamente o verde intervenções de infraestrutura, em particular redes de mobilidade e acessibilidade para pessoas e a proteção dos ecossistemas.

Em debate se concluiu que é preciso iniciar já as ações verdes de integração entre a agenda urbana com a biodiversidade, sem esperar o longo prazo para implementá-las, inclusive com o acompanhamento de resultados e alcance de metas. 

Para o Prefeito, é de suma  importância fazer políticas públicas dentro da agenda ambiental visando uma cidade mais limpa e sustentável. 

 “Hoje foi um dia muito especial, o nosso município teve os projetos aprovados na primeira etapa, junto à CAF o Banco de desenvolvimento econômico da América Latina. Assinamos a adesão à Declaração de Barranquilla, que corresponde à proteção da Biodiversidade e desenvolvimento de Projetos de boas práticas de infraestrutura, mobilidade limpa, igualdade social e sustentabilidade”. O município de Águas Lindas, estava entre os 18 municípios selecionados, entre eles Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Hortolândia, Mogi Mirim, Fortaleza, Parauapebas, Palmas, Araguaína, Porto Seguro, Ribeirão Preto e a nossa querida Águas Lindas.Um projeto de futuro,  de gestão e que vai impactar a vida dos nossos moradores nas próximas décadas e próximas gerações”, comemorou. 

Ao final do encontro, 18 prefeitos e prefeitas assinaram a Declaração de Barranquilla e se comprometeram a impulsionar o desenvolvimento local sustentável, em equilíbrio com a natureza e focado em infraestrutura verde e mobilidade urbana.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário