O compromisso foi firmado durante o 3⁰ Encontro Regional de Partidos, em Cidade Ocidental O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Menda...
O compromisso foi firmado durante o 3⁰ Encontro Regional de Partidos, em Cidade Ocidental
O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), disse que, caso eleito, criará a Agência Metropolitana do entorno de Brasília. O compromisso foi firmado durante o 3⁰ Encontro Regional de Partidos, que ocorreu em Cidade Ocidental (a 198 quilômetros de Goiânia) na manhã deste sábado (21).
"Essa região faz parte do Estado de Goiás. O problema daqui não pode ser jogado de um lado para o outro. Quero fazer esse compromisso de criar um órgão para que as pessoas que conhecem a realidade possam trabalhar para mudar o rumo da história do entorno", explicou.
A proposta contempla a criação de uma Agência Metropolitana do Entorno, composta por dez líderes locais que vão buscar soluções, a partir de um plano orçamentário próprio.
O vereador Daniel Lima (MDB), representante da região, disse estar cansado de ver o morador de Cidade Ocidental trabalhar e fomentar a economia brasiliense. "Precisamos de uma identidade", reforçou.
Vereadores de Novo Gama, município que também integra à região, estiveram presentes e apresentaram demandas da cidade que está "abandonada pelo atual governador", desabafou o parlamentar, Pedro Araújo (União Brasil).
Os maiores desafios do próximo governador em relação à região metropolitana de Brasília são a falta de acesso à saúde e problemas com transporte público. Gustavo comparou a realidade de Cidade Ocidental com Aparecida, que hoje é referência em Saúde.
Atualmente, cinco partidos caminham ao lado de Gustavo na corrida pelo Palácio das Esmeraldas: Democracia Cristã (DC), Patriota, Agir 36, Partido da Mobilização Nacional, Brasil Mais 35. A expectativa é que outros partidos sejam anunciados em breve.
Além dos presidentes partidários, Mendanha estava no palanque ao lado do deputado estadual, Humberto Teófilo (PL); do ex-deputado federal, Jovair Arantes (Republicanos); do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), além de lideranças regionais.
Mendanha pediu que o ex-vereador Douglas Martinho fizesse o uso da palavra ao representar a deputada federal, Magda Mofatto (PL), a qual Gustavo chamou de amiga.
"Nós iremos continuar nos 4 cantos de Goiás levar o nome de Gustavo Mendanha. Podem tomar o partido, mas não levam o amor", disse o ex-vereador.
O 4⁰ Encontro Regional de Partidos será no próximo sábado (28), em Itumbiara, no sul goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário