SAÚDE

SAÚDE

terça-feira, 10 de maio de 2022

*Mendanha firma compromisso com policiais e bombeiros militares*



O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (patriota), firmou compromissos com as associações de Policiais Militares e Bombeiros do Estado de Goiás, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (10). As ações pensadas visam valorizar os servidores públicos, como forma de reconhecer o trabalho e potencializar os resultados em segurança pública. 


Os agentes saíram satisfeitos com o compromisso firmado de que a indicação dos comandantes das forças de segurança será feita a partir de uma lista tríplice; o abono de permanência e da retomada da promoção ao posto imediato. Esses itens serão incluídos no plano de governo, já outras solicitações serão avaliadas a partir da viabilidade técnica e legislativa. 


Essa reunião dá seguimento o diálogo já estabelecido com as instituições. Em outro momento, serão desenvolvidas ações em conjunto pelos servidores públicos e o pré-candidato.


Estiveram presentes representantes da Associação de Cabos e Soldados, Caixa Beneficente, Unimil, Amigo, Associação das Pensionistas de Goiás, além do sargento Godói, pré-candidato a Deputado Federal pelo entorno do DF,  Sargento Bueno , pré-candidato a Deputado Estadual, Coronel Anésio, pré-candidato a Deputado Federal, os coronéis Ricardo Mendes e Ricardo Rocha. 


Gustavo explicou que a queda registrada em Goiás no Atlas da Violência segue uma tendência nacional que pode ser atribuída a alguns fatores como a pandemia e a migração do crime físico para o digital. 


A reunião contou com uma extensa pauta sobre ingerências por parte do atual governo em relação ao trabalho das forças de segurança pública. 


O veterano da Polícia Militar e pré-candidato a deputado federal, Coronel Anésio, que abordou os temas que necessitam de atenção do governo estadual. "Precisamos de melhorias nas condições de trabalho. Felizmente temos uma tropa que com o mínimo que tem, consegue o máximo de produtividade", ele reforçou ainda que estratégias com base tecnológica seriam ideais para melhorar os resultados. 


O Coronel Ricardo Rocha também destacou os problemas enfrentados pelas corporações, acrescentando a falta de acesso de qualidade à saúde oferecido pelo plano de saúde gerido pelo Estado. 


Os policiais presentes contradisseram os argumentos do atual governador de que há investimentos nas instituições, demonstrando a insatisfação pela falta de reconhecimento do parte de Ronaldo Caiado, que tem a segurança como carro-chefe da gestão. "A polícia militar realiza o trabalho que sempre foi feito e não tivemos reconhecimento" afirmou o subtenente e presidente da União dos Militares de Goiás, Gilberto Cândido de Lima, que aproveitou para reafirmar a independência da polícia. 


A cada fala, aumentavam as queixas dos agentes de segurança em relação às insatisfações.  O vereador de Goiânia, Cabo Senna (Patriota), destacou a lealdade dos militares e que a maior parte das Associações dos Policiais manifestam apoio ao pré-candidato em busca de mudança para o Estado. 


Representantes do entorno de Brasília aproveitaram a oportunidade para pedir que Mendanha olhe para a região que sofre com a falta de atenção do governo. Em resposta, o pré-candidato disse que conhece a realidade do entorno e quer resolver os problemas do mesmo modo como fez em Aparecida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário