Lima Souza news

Lima Souza news

radio

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Águas Lindas mesmo em meio à pandemia tem saldo positivo na geração de empregos

 

As consequências da pandemia do novo Corona-vírus foram catastróficas para a economia mundial. Fechamento de comércios, demissões em série e até mesmo a falência de empresas foram pautas diárias nos principais jornais.

Todavia, o município de Águas Lindas tem o que comemorar. O comércio local concentrado nas principais avenidas da cidade como a Avenida JK, no Jardim Brasília, tem  como seguimentos principais as lojas de calçados, roupas, móveis eletroeletrônicos e afins.

Em 2021, a cidade teve um crescimento no número de empregos formais  em relação ao ano anterior, 2020. Segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o município teve 1550 novos postos de trabalhos contra 212 em 2020. Foi um crescimento de 542%. Número importante que impacta de forma positiva na conjuntura econômica municipal.

Vale ressaltar também , o trabalho do governo municipal com a oferta de  cursos profissionalizantes, a implementação de projetos como a feira do artesão, feiras itinerantes, e projetos de apoio ao setor rural no município.

Este número de crescimento de empregos em Águas Lindas tem importância também na economia do estado. Goiás bateu recorde na geração de empregos em 2021. Foi o líder no Centro-Oeste e ficou na 8ª posição no ranking nacional na criação de postos de trabalho com carteira assinada. Segundo dados do (Caged), do Ministério da Economia, foram registradas 750.692 admissões e 643.477 demissões, resultando em um saldo positivo 107.215 vagas.

 

Por Alyson Lemos

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário